As lutas de Cruzeiro e Atlético: cai ou não cai? Classifica ou não?

As lutas de Cruzeiro e Atlético: cai ou não cai? Classifica ou não?

Publicado em | Atualizado em
Faltando seis rodadas, a disputa nas partes de cima e de baixo da classificação conttinua acirrada (Foto: twitter.com/Brasileirao)

A imprensa tem “dissecado” de todas as formas as chances e riscos dos nossos times na reta final da Série A e suas pretensões. O América dançou, e já pensa na montagem do time para a Série B 2024.
Mas o Cruzeiro pode beliscar vaga na Sul-americana ou até ser rebaixado. O Atlético continua seu “voo de galinha”, de altos e baixos. Está em quinto, na briga por vaga na Libertadores, mas a concorrência continua forte.


Aqui, compartilho dois comentários de torcedores, que usam mais a razão do que a paixão. Vale a pena conferir:

Marlon Brant
“Chico, bom dia.
Este roteiro foi cantado bem lá trás, nosso campeonato Brasileiro da Série “A” de 2023 seria este sufoco, luta para ficar na elite e se alguém se empolgou com a tal liderança no começo não entende nada de futebol. Acredito que não vamos cair, pois temos confrontos direto e começar sábado pelo rebaixado Curitiba, depois Vasco, Goiás. Mas o grande erro tem nome, Ronaldo Gordão, esse sim com investimentos pequenos e quando o fez, trouxe Zés Ruelas (Wesley é um bom exemplo), então é esperar, orar, sofrer e acreditar que vamos ficar entre 13 e 15 lugares. Haja coração, como diz Galvão Bueno.”

Mauro Lopes
“Fiquei satisfeito ao acompanhar ontem os comentários nas rádios e televisões sobre o Cruzeiro. Estavam todos repetindo o que eu antecipei antes da partida contra o São Paulo. A empolgação do clássico finalmente chegou ao fim. E minha análise não mudou. Mesmo achando bastante improvável uma vitória do Vasco hoje que já colocaria o Cabuloso no Z4, a situação é dramaticamente crítica e com viés de piora, como diria o Banco Central.
A torcida do Atlético ficou pê da vida, e com razão, com mais uma tropeçada frente a um lanterna. Mas como esse tem sido o padrão do Galo de Felipão, nenhuma surpresa de minha parte que mantenho também minha opinião de que o time continua com fortes chances de beliscar a vaga direta na Libertadores. Se os jogadores tivessem dado aquele sanguinho a mais contra o coelho e tivessem vencido eu estaria hoje dizendo que a luta pelo título estava bem viva, mas com o empate, essa possibilidade foi reduzida a quase zero.”

Foto: twitter.com/Brasileirao

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!