VÍDEO: Prédio em Gaza é bombardeado durante transmissão ao vivo

bomba
Israel declarou estado de alerta máximo de guerra (TV AI Jazeera/Divulgação)

A repórter Youmna EIsayed levou um susto quando um bombardeio atingiu um prédio atrás de onde ela estava durante uma transmissão ao vivo da rede TV AI Jazeera neste sábado (7).

A jornalista fazia a cobertura do conflito entre o Hamas e Israel. Ela estava respondendo a uma pergunta do apresentador quando uma bomba atingiu o prédio Palestine Tower, no meio da cidade de Gaza.

“Se estiver em condições seguras, nos explique o que aconteceu. Se não estiver segura, por favor, se proteja”, disse o apresentador logo após o atentado.

Youmna começou a falar, porém, após perceber que ela estava abalada, o apresentador pediu para que a repórter respirasse e se acalmasse junto da equipe.

Guerra

Israel declarou estado de alerto máximo de guerra após um ataque do grupo palestino Hamas, qIsrael declarou estado de alerta máximo de guerra após um devastador ataque do grupo palestino Hamas, que afirma ter lançado uma impressionante quantidade de foguetes. O líder do braço militar do Hamas confirmou a operação militar neste sábado (7).

O Ministério da Saúde de Israel confirmou pelo menos 22 mortes e mais de 500 feridos até o momento, incluindo o chefe do Conselho Regional de Shaar HaNegev. De acordo com a contagem da agência Europa Press, a operação “Tempestade Al-Aqsa”, iniciada pelo Hamas, resultou em pelo menos seis mortes e 200 feridos.

A operação teve início com o lançamento de mais de 5 mil foguetes em direção ao centro de Tel Aviv, anunciou o comandante das Brigadas de Al-Qasam do Hamas, Mohamed Deif, em uma rara declaração pública divulgada pela agência de notícias palestina Maan.

Israel relatou que conseguiu interceptar parte dos foguetes, mas milicianos palestinos armados conseguiram infiltrar-se no sul de Israel, por terra, mar e ar, em pelo menos sete localizações.

Israel respondeu de imediato com a operação “Espadas de Ferro”, enviando dezenas de aviões de combate para bombardear múltiplos alvos na Faixa de Gaza, resultando em um número indeterminado de vítimas.

O Estado de Israel oficialmente declarou guerra e ordenou a mobilização dos reservistas, enquanto sirenes continuam a soar em várias partes do país, incluindo Tel Aviv e Jerusalém. Paralelamente, as milícias de Gaza continuam a disparar foguetes.

Em Jerusalém, as ruas estão desertas com os civis buscando abrigo em bunkers, enquanto as forças de segurança patrulham minuciosamente ruas, parques e estacionamentos de centros comerciais. A situação permanece tensa, e o mundo observa com preocupação os desenvolvimentos deste conflito no Oriente Médio.

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!