Zé Ricardo poderá dar mais retorno que Pepa no comando do Cruzeiro

Zé Ricardo poderá dar mais retorno que Pepa no comando do Cruzeiro

Publicado em
Ronaldo chegou ao hotel do Cruzeiro em Santos para cumprimentar o técnico Zé Ricardo (Foto: twitter/Cruzeiro)

A opinião não é minha. É do Christiano Jilvan, jornalista que conhece mais que eu o dia a dia do Cruzeiro e do futebol carioca. Entendo que a demissão do português Pepa foi na hora errada e desnecessária pelo que ele vinha dando de retorno com o elenco que tem nas mãos. Mas, isso é passado e o Cruzeiro inicia uma nova era neste jogo contra o Santos na Vila Belmiro.
Uma verdadeira encruzilhada, onde o empate é ruim para ambos e derrota é desespero. Vitória é respiro, momentâneo.


De tudo que sei, ouvi, li e vi sobre o Zé Ricardo, concordo com tudo com que me disse o Christiano Jilvan, montesclarense que mora na Dinamarca, reclamando que o verão lá está acabando. Diz ele sobre o técnico sucessor do Pepa:
_ Sou dos poucos que gostaram da mudança. Zé Ricardo é um cara do bem, gosto muito do trabalho dele. Quando a pessoa tem uma ascensão na carreira, gradativa, sem pressa, sem queimar etapas, principalmente com o aval de quem conhece futebol, é diferenciada. É o caso dele, que foi fundamental naquela transição do Flamengo, quando o presidente Bandeira de Melo pôs o pé na porta e falou: _ O Flamengo não vai ganhar nada agora, nós vamos arrumar a casa, mas vocês vão ver lá na frente!
E o Zé Ricardo comprou a ideia, inicialmente como interino e depois efetivado. Foi ele quem bancou a meninada e pôs pra jogar. Aquela pá de meninos que o Flamengo lançou, muitos vingaram, alguns viraram fortuna, foi ele quem lançou.
E fez isso no Vasco também. Sabe trabalhar com orçamento, limitação de elenco. Principalmente com jovens. Tem argumentação muito boa, de convencimento, de jogar a galera para cima.
Lançou Vinícius Junior; Andrey no Vasco, Filipe Viseu; Wesley atacante que está no Cruzeiro foi lançado por ele. Ou seja, sabe das potencialidades.
O pecado do Pepa foi achar que o Cruzeiro eram 14, 15 jogadores só. Ele não testava com a molecada as alternativas táticas que poderia criar. Daniel Junior foi embora sem chances de verdade. Não administrar bem indisciplina boba como a do Wallisson, de faltar a um treino. Mandar o camarada de um potencial desses para um time pequeno (Moreirense) lá de Portugal (R$ 1,7 milhão por 40% dos direitos econômicos do jogador), não é por aí!

Foto: twitter/Cruzeiro

Sucesso ao boa gente José Ricardo Mannarino, carioca de 52 anos, que inicia hoje a trajetória no Cruzeiro

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!