Com torcida, Cruzeiro vence mais uma e continua invicto com Luxemburgo

cruzeiro e ponte preta
Cruzeiro saiu na frente mais uma vez (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Diante de seus torcedores, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 1 a 0 com o bonito gol de Bruno José nesta manhã de sábado (11) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Com o importante resultado, a equipe ainda invicta sob o comando de Luxemburgo chegou a 10 jogos seguidos de invencibilidade na Série B e subiu para a 13ª posição, com 29 pontos. Na próxima rodada, a equipe tenta engatar uma sequência contra o Operário nesta quinta-feira (16), no mesmo estádio.

Pressão celeste

O Cruzeiro começou com tudo, movido pela torcida na Arena. Logo aos 5 minutos, Thiago protegeu bem, a bola passou por Marcinho e Wellington Nem chegou chutando forte, explodindo na trave. Aos 12 do 1T, Thiago fez outra boa jogada e chutou forte para grande defesa de Ivan. A pressão estrelada continuou e aos 18, a equipe mandou dois chutes dentro da área, mas a zaga da Ponte cortou como conseguiu.

A cobrança de falta de Eduardo Brock aos 22 levou muito perigo e passou perto do ângulo do gol defendido por Ivan.

Ponte cresce

Após a parada técnica em função do calor, a Ponte Preta melhorou no jogo. O time visitante chegou bem aos 32 quando Moisés tentou cara a cara com Fábio, mas para alívio da torcida celeste, a bola foi nas redes pelo lado de fora. Na marca dos 36, a equipe paulista tentou novamente com o atacante, que chutou forte, para fora. Apenas 3 minutos depois, Moisés chutou no cantinho e Fábio defendeu com a ponta dos dedos.

Corrido

Na volta para o 2T, a Raposa tentou recuperar o bom início de jogo. No primeiro minuto, Marco Antônio fez boa jogada com Cáceres, que cruzou para Thiago e a cabeçada foi por cima. A Ponte respondeu logo depois com o chute de fora da área de Marcos Júnior que explodiu na trave.

Zêro na frente

Até que na marca dos 18 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. No bate-rebate na área, Marco Antônio chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Bruno José. O atacante “sapecou” meio de voleio, direto para as redes: 1 a 0 para o time mineiro. No duelo do primeiro turno, ele já havia feito um gol na vitória contra a mesma Ponte Preta.

Ai, trave!!

Por muito pouco, a Macaca não empatou aos 37 após a tentativa de Ednei que explodiu no travessão. O Cruzeiro também acertou o poste de cima no chutaço de Marco Antônio aos 44 do 2T. Nos acréscimos, aos 48, Camilo chutou uma falta venenosa, Fábio fez grande defesa e a bola ainda tocou no travessão mais uma vez na partida. A equipe de Luxa conseguiu segurar a vantagem até o final e garantiu mais uma importante vitória em casa, diante da torcida.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!