Comentarista diz que skatista ‘xerecou’ ao cair em manobra e viraliza na web

Queda skatista belga
Skatista caiu do corrimão durante a prova (Reprodução/SporTV)

Um momento inusitado na narração do SporTV, na noite desse domingo (25), chamou a atenção dos telespectadores. A tetracampeã mundial Karen Jonz foi a comentarista da etapa classificatória do Skate Street Feminino, e após a queda de uma atleta, disse que a skatista “xerecou”. O comentário rapidamente viralizou na web e a própria narradora se pronunciou na rede social após a repercussão.

“Xerecou no campeonato. Olha é ruim para os homens cair deste jeito. Mas, tenho que informar para vocês que para as mulheres também é”, disse. A comentarista se referia à belga Lore Bruggeman, que caiu do skate depois de tentar fazer uma manobra no corrimão.

Os brasileiros se divertiram com o termo inusitado e se questionaram sobre o significado da palavra. Com a repercussão, a ex-skatista e comentarista se pronunciou na rede social, revelou que levou um “puxão de orelha” dos chefes, e explicou a expressão. “Eu falei isso mesmo? Olhando agora as coisas que eu falei na transmissão e o ‘xerecou’. Eu tomei advertência da produção”, diz, ao risos.

“Eu recebi umas mensagens aqui e algumas pessoas não entenderam o que é ‘xerecar’, aparentemente esse verbo não existe”, ri. “Mas é porque ela caiu e quase machucou a ‘xereca’ no canto”, explica a narradora.

Repercussão

“Tô tentando me concentrar nas pessoas competindo com a gente, mas assim que as brasileiras terminam de se apresentar meu cérebro só consegue pensar em ‘xerecou no campeonato'”, disse a apresentadora Ana Clara Lima. “Xerecou no campeonato segue sendo a melhor frase das olimpíadas até agora”, disse uma internauta.

A própria comentarista não deixou de entrar na brincadeira e já ensinou a conjugação do suposto verbo. “Eu xereco tu xerecas elus xerecam”, brincou. “Eu não consigo parar de rir com esse ‘xerecou’ no campeonato”, respondeu um usuário. A brincadeira rendeu até uma declaração de amor de uma das atrizes mais conhecidas no Brasil. “Karen, eu te amo!”, disse Bruna Marquezine.

Para outras pessoas, a explicação do termo foi ainda melhor do que o comentário ao vivo. “Melhor do que a Karen Jonz mandando um xerecou no campeonato, ao vivo, só ela tentando explicar o que é xerecar. Eu amo essa mulher”, escreveu uma internauta.

A ex-skatista ainda narrou a vitória de Rayssa Leal, a “fadinha” de 13 anos, que conquistou uma medalha de prata e todo o país.

Edição: Roberth Costa

Comentários