Com Comida di Buteco chegando ao fim, concurso divulga receitas de bares premiados em BH

Prato do Comida di Buteco
‘Carmen Miranda’, do Bar do Dedinho, é um dos pratos cuja receita foi disponibilizada (Beto Eterovick/Comida di Buteco/Divulgação)

Os belo-horizontinos ainda têm a oportunidade de aproveitar o Comida di Buteco até domingo (29), mas o concurso resolveu oferecer outra forma para os moradores da cidade experimentarem os pratos em casa. Pela primeira vez, os clientes poderão comprar receitas de 10 butecos premiados ao longo das edições anteriores da capital mineira. As receitas serão disponibilizadas pela internet, além das histórias que deram origem aos pratos.

O conteúdo, que pode ser comprado aqui por por R$ 97, traz o passo a passo das receitas, incluindo toda a trajetória e curiosidades sobre os pratos. De acordo com Filipe Pereira, diretor de operações do Comida di Buteco, o público sempre se mostrou interessado em aprender as receitas dos pratos que participam do concurso.

“O Comida di Buteco elege o melhor buteco, mas as receitas são as estrelas do concurso”, pontua. Entre as receitas disponibilizadas estão o “Bolinho de Kaol” do Café Palhares, o “Bolo de Bacon” do Já To Inno, o “Carmen Miranda” do Bar do Dedinho e o “Ossobuco du Retrô” do Santuário Retrô Butiquim.

‘Salve os butecos’

Com as restrições de funcionamento provocadas pela pandemia, não é novidade que os bares e restaurantes de Belo Horizonte ficaram prejudicados e encontram dificuldades para se recuperar economicamente. Por isso, a edição de 2021 do Comida Di Buteco também pretende ajudar os donos desses estabelecimentos.

“O nosso foco é no movimento Salve os Butecos! Com o objetivo de ajudar os donos de butecos, criamos uma campanha para levar ao público e aos parceiros várias alternativas para contribuírem, trazendo não apenas faturamento adicional aos butecos, mas também força e pensamento positivo para a recuperação”, detalha Maria Eulália Araújo, diretora de operações e uma das fundadoras do concurso.

As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos; e espaços na mídia para divulgar a campanha. A meta do Comida di Buteco é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. Veja como doar aqui.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!