Corda arrebenta e jovem morre ao saltar de bungee jump em Minas

adam esteves morre bungee jump viaduto
Antes do rapaz, quinze pessoas haviam praticado o esporte naquele dia, de acordo com a Polícia Civil. (Reprodução/Facebook)

Um rapaz de 26 anos morreu neste sábado (3), no viaduto da Prainha, às margens da BR-381, em Antônio Dias, na região do Rio Doce. Segundo Corpo de Bombeiros, Adam Esteves Gomes Dias Martins caiu de uma altura de aproximadamente 100 metros, após uma corda de bungee jump ter arrebentado. Moradores da região disseram à polícia que o local é conhecido pelos praticantes do esporte.

O (GAVE) Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência de Nova Era, cidade vizinha, chegou a ser acionado para o resgate, mas o rapaz já estava morto quando os socorristas chegaram. Em seguida, a Polícia Militar e o os bombeiros também foram acionados. O corpo dele foi levado para o (PML) Posto Médico Legal, em Ipatinga, no Vale do Aço. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte do jovem. Ele era técnico em informática e muito conhecido em Nova Era.

Adam Esteves, ô meu primo. Que Deus te receba de braços abertos. Você já está fazendo muita falta para a nossa…

Posted by Jéssica Mara on Saturday, October 3, 2020

Adam EstevesMeu Primo, que choque que fiquei e estou até agora!!???Não acredito que Deus levou uma pessoa maravilhosa…

Posted by Naty Dkkl on Saturday, October 3, 2020

Aí o telefone toca em pleno sabado. Coração dispara. Sabia que a notícia era ruim. Então lá do outro lado todo mundo em…

Posted by Danny Santiago on Saturday, October 3, 2020

Bungee jump

O Bungee jump é um esporte de adrenalina cujo objetivo é saltar de um lugar alto, em queda livre, preso apenas por um cabo elástico amarrado nos pés ou na cintura.

Marcela Gonzaga
Marcela Gonzagamarcela.gonzaga@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

Comentários