Covid: Anvisa pede ao Butantan informações sobre doses de reforço

coronavac
Objetivo é saber se há dados para sustentar a necessidade de um reforço (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Por Nathalia Kuhl

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota, neste sábado (28/8), na qual afirma que solicitou ao Instituto Butantan, nessa sexta-feira (27/8), informações sobre o andamento dos estudos relativos a doses de reforço ou revacinação de sua vacina.

De acordo com a Anvisa, o objetivo é “saber se há dados científicos ou regulatórios que possam subsidiar a questão em torno das doses de reforço”. A agência também diz que quer antecipar informações para avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais das vacinas contra Covid-19 em uso no Brasil.

A nota informa que solicitou ao Butantan o agendamento de uma reunião com os técnicos da Anvisa para discutir dados que possam estar disponíveis e também estudos em andamento, cronogramas e resultados interinos.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!