Covid-19: BH deve começar vacinação por idade na próxima semana

Vacinação
Mesmo após a segunda dose da vacina, cuidados devem seguir (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Pessoas que não estão incluídas nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 podem começar a se imunizar em BH, por ordem de idade, a partir da próxima semana. De acordo com a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), moradores de 59 anos ou menos podem ser convocados caso o município receba as doses conforme a programação do governo federal.

“Para a ampliação do público e abertura de grupos é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo”, diz nota da PBH (leia na íntegra abaixo).

Na última sexta-feira (28), o Ministério da Saúde publicou nota técnica que permite que estados e municípios iniciem a imunização da população geral de 18 a 59 anos, por ordem decrescente de idade. A aplicação de imunizantes para grupos prioritários, entretanto, deve ser mantida.

Vacinação em BH

Em Belo Horizonte, vacinam-se contra a Covid-19 nesta sexta-feira (4) trabalhadores do ensino superior com 18 anos ou mais completos até 30 de junho. Ao longo da semana, foram contemplados profissionais da educação que atuam no ensino fundamental, no ensino médio, profissionalizante e EJA.

De acordo com dados divulgados pela PBH, 42% do público-alvo da vacinação (pessoas com 18 anos ou mais) já recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 na cidade, e 19,3% já recebeu a segunda dose. O público-alvo da campanha engloba 2.037.913 moradores da capital mineira.

Nota da PBH

“A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que pessoas de 59 anos ou menos podem ser convocadas para vacinação, em ordem decrescente, a partir da próxima semana, condicionado ao recebimento de doses.

Para a ampliação do público e abertura de grupos é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo.

As informações do público elegível para a vacinação (população de 18 anos ou mais), assim como as pessoas que receberam a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis no portal da Prefeitura, neste link“.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!