Covid: PBH antecipa segunda dose da vacina para trabalhadores da saúde de 38 e 37 anos

vacina
Aplicação da segunda dose no grupo poderá ser feita a partir de quarta (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou, nesta segunda-feira (19), que vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde de 38 e 37 anos. Com a mudança no calendário, as pessoas que fazem parte deste grupo poderão completar o esquema vacinal a partir desta quarta-feira (21).

Para que trabalhadores da saúde possam se imunizar com a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento será das 8h às 17h para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. 

Atenção aos locais

Os endereços para a segunda dose dos trabalhadores da saúde estão disponíveis no portal da prefeitura. É importante lembrar que, por questões de logística e para evitar aglomeração do público, os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente.

Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses. 

Por isso, a PBH reforça que os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da Prefeitura. 

Nesta terça-feira (20), poderão se imunizar pessoas de grupos já chamados e que ainda não conseguiram se vacinar. Os locais são específicos para cada faixa etária e estão disponíveis no portal da prefeitura.

Com PBH

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários