CPI terá serviço instantâneo de checagem de informações, informa Renan

renan calheiros
Senador explicou que equipe trabalhará ‘instantaneamente’ checando informações (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Por Marcelo Montanini e Victor Fuzeira

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou, nesta quinta-feira (27/5), que o colegiado contará com uma agência de checagem de fatos que trabalhará “instantaneamente” na análise de conteúdos divulgados e reproduzidos por senadores e depoentes durante oitivas e sessões deliberativas.

O senador afirmou que o trabalho será realizado por servidores do próprio Senado Federal. “Requisitamos à Agência do Senado a designação de algumas pessoas para compor uma agência de checagem, que, instantaneamente, vai colaborar com a CPI, mas sobretudo com a verdade ao aclarar essas circunstâncias todas”, disse Calheiros.

A manifestação ocorreu após críticas do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) aos colegas da comissão parlamentar. “Se dentro de uma CPI do Senado as pessoas se sentem no direito de mentir, reproduzir falas que não correspondem à realidade, imagina o que vai acontecer na esquina ou no grupo de WhatsApp da família”, disse.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!