Criança de 3 anos morre ao cair em cisterna de 30 metros na Grande BH

bombeiros
Bombeiros estão mobilizados no atendimento da ocorrência (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Uma criança de 3 anos morreu após cair em uma cisterna de 30 metros de profundidade, na tarde deste sábado (12), em Baldim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O pai da vítima também caiu, após tentar salvar a filha e fraturou o braço. A mãe dela desmaiou diante da situação desesperadora.

A corporação informou que o fato foi registrado em um sítio que fica no sentido da Serra do Cipó. Ainda não se sabe o que aconteceu para provocar a queda da menina na cisterna.

O pai da vítima tentou utilizar uma corda e descer para resgatar a filha, mas o item arrebentou e ele acabou caindo na estrutura. Ele sofreu uma fratura no braço direito e algumas contusões, sendo levado à UPA.

O resgate do homem foi realizado por dois bombeiros que estavam de folga e próximo do local. A mãe da menina recebeu atendimento médico, pois, por estar muito abalada, acabou desmaiando. Os bombeiros resgataram a criança já sem vida dentro da cisterna.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!