Criança de 3 anos fica em estado grave após ser atropelada por moto na rua de casa na Grande BH

hospital betim
Vítima ficou hospitalizada no CTI (Reprodução/Google Street View)

Uma menina de 3 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma moto, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (9). A garota chegou a ser arremessada com o impacto e precisou passar por cirurgia. A mãe da vítima chegou a levá-la até o hospital, mas acabou fugindo. A mulher tem um mandado de prisão em aberto.

O motociclista, de 21, contou que voltava do serviço quando passava pela rua Santos Dumont. Conforme registrado na ocorrência, a criança atravessou a via correndo e ele não teve tempo de frear. Uma testemunha relatou que a vítima brincava no momento quando acabou atravessando a via pública e foi atingida.

A mãe da menina pediu ajuda de uma mulher que passava pelo local e foi levada até a policlínica de Juatuba. A criança precisou ser transferida até o Hospital Regional de Betim. Na unidade de saúde ela foi atendida e passou por cirurgia. A vítima teve traumatismo craniano e precisou ficar hospitalizada no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

O piloto da moto, por sua vez, teve lesões nos pés, pernas e nádegas. Ele foi até o hospital e prestou auxílio à família da criança.

Fuga

Após fazer a ficha da filha no hospital, a mãe da criança fugiu. A Polícia Militar informou que a mulher tem um mandado de prisão em aberto e que isso teria provocado a fuga dela. Até o fechamento da ocorrência, ela não foi localizada.

A Polícia Civil informou ao BHAZ que o mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Nova Lima. “A PCMG adota todas as medidas cabíveis para localizá-la e cumprir o mandado em aberto. Em razão da Lei de Abuso de Autoridade, a PCMG não divulga dados e antecedentes criminais de envolvidos em atos ilícitos”, esclareceu em nota.

Sem documento

A moto do jovem foi apreendida e levada até o pátio do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). A motocicleta não estava licenciada e, por conta disso, acabou sendo rebocada. Ela estava guardada na casa do irmão do piloto que foi levado até a delegacia onde foi ouvido.

“A PCMG instaurou um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do fato e a investigação segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Juatuba”, informou a Polícia Civil.

Nota da Polícia Civil

“Sobre o acidente de trânsito com vítima registrado nesta segunda-feira (9), em Juatuba, a Polícia Civil de Minas Gerais direcionou equipe da perícia técnica ao local para os primeiros levantamentos. O condutor, de 21 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Betim, onde foi ouvido e liberado. A PCMG instaurou um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do fato e a investigação segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Juatuba. Com base no suposto nome apresentado da mãe da criança, foi localizado mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Nova Lima. A PCMG adota todas as medidas cabíveis para localizá-la e cumprir o mandado em aberto. Em razão da Lei de Abuso de Autoridade, a PCMG não divulga dados e antecedentes criminais de envolvidos em atos ilícitos”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!