Cruzeiro leva gol no fim e é eliminado nos pênaltis pela Juazeirense

cruzeiro vence Juazeirense
O duelo ocorreu nesta noite de quarta-feira (9) no Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro está fora da Copa do Brasil 2021. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 e perder a partida de volta pelo mesmo placar, o time celeste foi eliminado nos pênaltis pela Juazeirense pelo placar de 3 a 2. O duelo ocorreu nesta noite de quarta-feira (9) no Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Enquanto o sonho do hepta cruzeirense foi adiado, o time baiano segue às oitavas de final pela primeira vez na sua história e garantiu R$2,7 milhões de premiação.

O famoso ‘jogo feio’

A partida começou muito truncada, com os times tendo dificuldade em acertar passes e ampliar a progressão das jogadas. O Cruzeiro, fechado, tentava pressionar a saída de bola da Juazeirense e aproveitar alguma “bobeada” da zaga, mas com pouco sucesso. As equipes cometiam muitas faltas e davam “chutões”, o que deixava o jogo com pouca qualidade técnica. 

A Juazeirense chegou aos 12 e 28 do 1T com chutes de Clébson, defendidos por Fábio com segurança. O Cruzeiro teve uma boa chance com Bruno José aos 34 na área após ajeitada de Ramon, mas o atacante dominou no peito e chutou para fora.

Esquentando

Na volta para o 2T, a Juazeirense assustou aos 7 com cabeçada de Clébson que passou perto da trave. O Cruzeiro teve três boas chances em sequência, mas desperdiçou todas. Aos 10 e 12, Bissoli tentou o chute de dentro da área e a bola passou perto do gol. Na marca dos 13, Bruno José ganhou da zaga, ficou sozinho com o goleiro Rodrigo Calaça, tentou encobri-lo, mas o arqueiro salvou o time da casa.

Para foooora!!

No decorrer do 2T, as bolas para fora assustaram bastante os goleiros de ambos os times. Aos 16, a cabeçada do zagueiro Wendell, da Juazeirense. Airton recebeu sozinho na área aos 27, cabeceou quicado e a bola resvalou no travessão.

O clube baiano chegou com perigo aos 35 quando sobrou para Thauan, ele pegou rasteiro de primeira e a bola passou.

Quem não faz…

Levou: na marca dos 40 do 2T, Kesley cruzou na área e Thauan chegou de carrinho para mandar a bola para o gol, fazendo 1 a 0 na Bahia e deixando 1 a 1 no placar agregado.

Inacreditável

No último minuto da partida, aos 49 minutos, um lance inacreditável. No cruzamento, o zagueiro Ramon, livre na área, chutou para o gol e Waguinho salvou em cima da linha. No rebote, Ramon chutou no travessão.

Cruzeiro eliminado

Nas disputas de pênalti, a Juazeirense venceu por 3 a 2: pela primeira vez na história, o time baiano está nas oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando justamente o maior campeão da competição.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários