Cruzeiro patina, mas sai em vantagem pela Copa do Brasil

cruzeiro copa do brasil
Cruzeiro começou jogo com intensidade, mas derrapou (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro encontrou um adversário fechado, não jogou bem, mas com o gol de Bruno José sobre a Juazeirense (BA), saiu em vantagem pela vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Com a vitória conquistada nesta tarde de quinta-feira (3), no Mineirão, em Belo Horizonte, o time estrelado joga por um empate no jogo da volta. Os times decidem a vaga na próxima quarta-feira (9) às 19h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia.

Bom início

O Cruzeiro começou o jogo com intensidade. Logo nos primeiros segundos, Bissoli cabeceou com perigo após cruzamento de Cáceres e a bola passou. Aos 2 do 1T, Matheus Pereira cruzou rasteiro e a zaga do time baiano tirou. Pouco depois, Airton pegou uma boa sobra da entrada da área, mas o chute desviou e saiu. 

A Juazeirense respondeu aos 8 com chute cruzado de Tony Galego que passou perto do gol defendido por Fábio. Na marca dos 16, na cobrança de falta de Guilherme Lucena, o goleiro cruzeirense deu um “tapinha” para escanteio.

‘Daquele jeito’

O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas com tantas dificuldades nas transições e últimos passes, pouco assustava o goleiro Rodrigo Calaça. 

Aos 24 do 1T, Bissoli cabeceou no canto, mas o arqueiro defendeu. O “Cancão de Fogo” respondeu aos 38 com uma bomba de primeira de Clébson e Fábio espalmou para evitar o golaço. O mesmo jogador assustou de novo aos 42 ao pegar a sobra (sozinho), e a bola subiu.

Truncado

Na volta para o 2T, o jogo continuou difícil e “custoso”, com muitas faltas e cartões amarelos distribuídos pelo árbitro, até que os comandados por Felipe Conceição começaram a encaixar um pouco mais as jogadas. Na marca dos 17, Bruno José recebeu na área, dominou no peito e tentou a bicicleta, mas a bola subiu.

Agora sim, Bruno!

Apenas um minuto depois, veio o gol celeste: Guilherme Bissoli cruzou nos pés de Bruno José e o atacante mandou de carrinho para o fundo das redes, abrindo o placar e marcando o primeiro gol dele com a camisa estrelada.

Por pouco, não saiu o segundo aos 34 do 2T, quando Stênio foi à linha de fundo, cruzou rasteiro e Airton mandou para fora. Na marca dos 50 minutos, o árbitro apitou o fim do jogo de ida: 1 a 0 para o Cruzeiro, que pode até empatar na volta para garantir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil – mas ainda precisa de melhorar a atuação, né, torcida cruzeirense?!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários