Cruzeiro sai atrás com gol contra, mas garante o empate no finalzinho

cruzeiro empate
A partida já começou movimentada, com boas chances para os dois times (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro conseguiu o primeiro ponto na Série B 2021. Na partida contra o Goiás, o time saiu atrás no começo da partida com um gol contra inacreditável e arrancou o empate no final. O jogo foi marcado pela estreia do novo treinador Mozart Santos e pelo dia de protestos da torcida na Toca da Raposa II, e ocorreu nesta noite de sábado (12) no Mineirão, em Belo Horizonte. Na próxima rodada do campeonato, o Cruzeiro visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli nesta quarta-feira (16).

Lá e cá

A partida já começou movimentada, com boas chances para os dois times. O primeiro a assustar foi o Goiás, aos 4 minutos. No bate-rebate na área cruzeirense, a bola sobrou para David Duarte, que chutou para grande defesa de Fábio. Logo no minuto seguinte, veio a resposta celeste com o chute cruzado rasteiro de Bissoli, mas Tadeu agarrou. Aos 6, Sobis pegou de primeira, mandou a bomba e o goleiro espalmou bem.

A ‘zica’ tá grande

Pouco depois, aos 11 do 1T, o Goiás abriu o placar por causa de um lance bizarro. Dieguinho cruzou para a área, o lateral Joseph tentou recuar de peito para Fábio, mas acabou mandando a bola para as próprias redes. 

Depois do gol, o jogo ficou menos corrido, mas o time visitante conseguiu chegar com perigo de novo aos 23 do 1T com um chute forte de longe espalmado por Fábio. 

Peeega, Tadeu

Mesmo com o “baque” inicial, o Cruzeiro teve outra boa chance ainda no primeiro tempo e quase empatou o jogo aos 33 minutos. Após cobrança de falta, Flávio cabeceou livre quicado e Tadeu fez mais uma grande defesa.

Antes do término do 1T, aos 46, o volante Jadson, da equipe cruzeirense, foi expulso direto do banco de reservas por reclamações da arbitragem.

+1 milagre

Na volta para o 2T, o Cruzeiro custou a chegar bem. Aos 21 minutos, Marcinho cruzou bola venenosa, Brock chutou para o gol e Tadeu salvou o Goiás novamente. O time goiano respondeu um minuto depois no contra-ataque puxado por Apodi, que mandou para Mezenga e ele isolou. O mesmo zagueiro Brock tentou uma cabeçada aos 35, mas a bola foi para fora.

Tudo igual

Quando o jogo se caminhava para o fim, o Cruzeiro achou o seu gol. Na área, Bruno José tocou para Marcinho, que chutou de primeira direto para as redes: 1 a 1 contra o Goiás no Mineirão, e o primeiro ponto do Cruzeiro na Série B 2021.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários