Depoimento de Lula a Moro passa de três horas; manifestantes aguardam encerramento

Reprodução/Twitter

Já se passaram mais de 3 horas em que o ex-presidente Lula está sendo ouvido pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba. A audiência começou às 14h15 e está prevista para terminar por volta das 18h. Até então, apenas o magistrado fez perguntas ao acusado na maior parte do tempo. As informações são da Folha de São Paulo e do Estadão.

Além de Moro, realizam as oitivas um dos advogados da Petrobras, que é assistente na acusação, e membros do MPF (Ministério Público Federal). Por volta das 17h, o juiz Sérgio Moro retomou o interrogatório após uma curta pausa. Com isso, a expectativa inicial da defesa do ex-presidente Lula, de encerrar a sessão às 17h, foi frustrada.

Segundo fontes ligadas ao ex-presidente, o juiz Sergio Moro consumiu, até o momento, uma hora e 50 minutos apenas com as perguntas direcionadas a Lula.

Profissionais da imprensa e servidores que não estão trabalhando no processo da Lava Jato foram impedidos de entrar da audiência. Somente Moro, o acusado, advogados de defesa e acusação, membros do MPF e um representante da OAB do Paraná participam do interrogatório.

Ao final do depoimento, Lula dever ir à praça Santos de Andrade, no Centro da Curitiba, onde está previsto um ato político.

Manifestação

Do lado de fora da sede da Justiça Federal, onde Lula é ouvido, manifestantes seguem reunidos em apoio ao acusado. Na Praça Santo de Andrade, a poucos metros do prédio da Justiça, cerca de 4 mil pessoas estão concentradas — a estimativa é da PM (Polícia Militar) do Paraná.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, cerca de 1,7 mil policiais militares fazem a segurança do local.

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!