Deu tudo errado: Galo perde a segunda seguida no Brasileirão

galo e santos
A partida começou truncada, com os dois times tendo dificuldades para construir ataques (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético perdeu o segundo jogo seguido no Brasileirão. Na derrota por 2 a 0 para o Santos, deu tudo errado para o clube: bolas na trave, Allan expulso no finalzinho e o segundo gol santista logo depois. Com o resultado, o Galo caiu para 8º lugar, com 10 pontos. O duelo ocorreu nesta noite de domingo (27) na Vila Belmiro. Na próxima rodada, o Galo tenta reencontrar a vitória no jogo contra o Atlético-GO nesta quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Início morno

A partida começou truncada, com os dois times tendo dificuldades para construir ataques. O primeiro bom lance foi do Santos, aos 14 minutos. Marcos Guilherme recebeu passe de Pirani e chutou uma bola venenosa, bem defendida por Everson.

O Galo respondeu 3 minutos depois com a tentativa de Guilherme Arana de longe, e o goleiro João Paulo defendeu de peito. Aos 19 do 1T, Keno fez um cruzamento que só não chegou em Hulk porque a zaga tirou.

Ó o perigo!

O Santos quase abriu o placar aos 27 minutos, quando Jean Mota cabeceou de costas e a bola encostou na trave. Aos 32, veio a resposta atleticana na jogadaça de Hulk. No cruzamento dele, a zaga tirou, mas na sobra de Keno, o chute também passou raspou na trave. Na volta santista, aos 34, Marcinho chutou uma bomba de fora, espalmada por Everson.

Peixe na frente

Na volta para o 2T, o Santos abriu o placar aos 11 minutos, numa jogada rápida de contra-ataque. De Marcos Guilherme para Kaio Jorge, e dele para Jean Mota mandar de primeira para as redes.

Por pouco, o Galo não empatou após seis minutos. Allan recebeu de Hulk na área, chutou de primeira, o goleiro João Paulo fez a defesa e a bola ainda bateu no poste. Alguns momentos depois, aos 30, a trave foi novamente algoz para o time alvinegro novamente. Hulk tentou mandar de cobertura e o chute foi no travessão.

Drama

A partir dos 47, a situação atleticana que já era ruim, piorou ainda mais. Allan foi expulso após levar o 2º amarelo. Apenas 1 minuto depois, no contra-ataque mortal do Peixe, Madson mandou para a área e Marcos Guilherme mandou para as redes: 2 a 0 para o Santos, na segunda derrota seguida do Galo no Brasileirão.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários