Dia das Crianças: Os 15 melhores brinquedos de 2020

sapesca cidade mickey melhores brinquedos 2020
Brinquedos para todas as idades e fases de desenvolvimento (Divulgação/Toyster + Divulgação/Xalingo)

O Dia das Crianças está aí e você tem ideia quais são os melhores brinquedos do ano? No entanto, a publicidade não pode ser a única a influenciar na hora da compra. Além disso, é importante avaliar se as opções são adequadas à idade, aos interesses e à fase do desenvolvimento de cada criança.

A equipe do BHAZ separou uma lista dos 15 melhores brinquedos de 2020, de acordo com o Guia de Brinquedos da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) criou o Guia de Brinquedos. Os links trazem produtos com descontos ou preços mais acessíveis.

Os melhores brinquedos do ano

Dr. Canino – Maleta

dr canina os melhores brinquedos do ano

Faixa Etária: A partir de 3 anos

Classificações: Brinquedo Simbólico/Faz de Conta e Desenvolvimento Emocional/Brinquedo de Profissão no Tamanho da Criança

Doutor Canino agrada muito as crianças. Isso porque com este brinquedo é possível imitar cenas do dia-a-dia, como cuidar e alimentar o cãozinho. . Além disso, também trabalha a compreensão e tem a oportunidade de vivenciar sentimentos de afeto. É adequado para meninos e meninas, sem distinção de gênero, já que todas as crianças se envolvem com o tema.

Galinha Pintadinha – Mini Baby

galinha pintadinha mini baby os melhores brinquedos de 2020

Faixa Etária: A partir de 3 anos

Classificações: Brinquedo Simbólico/Faz de Conta e Desenvolvimento Emocional/Bonecas para Vestir (não manequim)

A boneca Galinha Pintadinha é gostosa de carregar e estimula a afetividade. Por isso, entra na classificação das brincadeiras infantis em que os pequenos exercitam cuidados. Dessa forma, promove o convívio social, a cooperação e o estímulo à criatividade. Além disso, a criança é encorajada a trabalhar a expressão verbal.

Boneca Tayla

boneca tayla melhores brinquedos de 2020

Faixa Etária: A partir de 3 anos

Classificações: Brinquedo Simbólico/Faz de Conta e Desenvolvimento Emocional/Bonecas para Vestir (não manequim)

A boneca Tayla axilia no desenvolvimento da autoestima e da identidade cultural. Por isso, ela reforça a importância de evidenciar a diversidade cultural desde os primeiros anos da infância. Assim, ao apresentar traços semelhantes aos de grande parte da população, estimula a criança no reconhecimento de sua própria identidade.

Tiger Squad – Carbon Man

tiger squad carbon man melhores brinquedos 2020

Faixa Etária: A partir de 3 anos

Classificações: Brinquedo Simbólico/Faz de Conta e Desenvolvimento Afetivo/Personagens articulados e acessórios

Tiger Squad Carbonman é um boneco que representa um super-herói, o que favorece a imaginação e, por exemplo, a representação de histórias entre o bem e o mal. Dessa forma, favorece a organização das sensações e emoções dos pequenos.

Balanço Unicórnio

Faixa Etária: De 1 ano e 7 meses a 3 anos

Classificações: Brinquedos de exercícios/Motor e Atividades Físicas

O balanço Unicórnio é adequado para crianças que sentam sem apoio. Por isso, durante o movimento, a criança desenvolve o equilíbrio do tronco. Além disso, a criança consegue explorar a força corporal. No entanto, é também um brinquedo seguro que traz alegria no momento da brincadeira.

A Casa do Mickey Mouse – Quebra Cabeça Grandão

Faixa Etária: A partir de 5 anos

Classificações: Brinquedos Acoplagem/Montagem e Atividades intelectuais

O jogo desenvolve a coordenação motora. Além disso, estimula a concentração e raciocínio lógico. Uma atividade intelectual simples que contribui para que a criança se divirta e desenvolva suas habilidades. .

Mega Construção Dismat

mega construção dismat melhores brinquedos 2020

Faixa Etária: A partir de 1 ano e 6 meses

Classificações: Brinquedos Acoplagem/Montagem e Atividades Intelectuais

O brinquedo contribui para o desenvolvimento infantil. Além disso, o jogo exercita também a força e a destreza manuais na hora dos encaixes. Em grupo, a brincadeira privilegia a interação e a cooperação entre as crianças para que possam juntar as peças e formar um todo.

Circuito Aventura Mickey

Faixa Etária: A partir de 3 anos

Classificações: Brinquedos Acoplagem/Montagem e Atividades Intelectuais

O Circuito de Aventuras Mickey pode ser visto como dois brinquedos em um, pois possui duas fases para a brincadeira acontecer por completo. De forma lúdica, o brinquedo promove desenvolvimento intelectual. Além disso, possibilita que a criança possa criar histórias a partir da temática dos acessórios.

Trenzinho de números

Faixa Etária: A partir de 4 anos

Classificações: Atividades Intelectuais/Brinquedos Educativos de Letras e Números

O jogo propõe o desafio de encaixar as peças em sequência numérica. Portanto, é um jogo que promove o desenvolvimento intelectual das crianças. Além disso, estimula a concentração na hora do encaixe das peças, o reconhecimento dos números, a comparação e associação. No entanto, é um brinquedo com regras simples, que ajuda no conhecimento e a motricidade fina.

Roma Petroleum Caçamba

Faixa Etária: A partir de 3 anos

Classificações: Brinquedo Simbólico/Faz de Conta e Reprodução do Mundo Técnico

Carregar e descarregar o caminhão caçamba é uma atividade lúdica. Sendo assim, as crianças brincam com o veículo e exploram os espaços. Dessa forma, o caminhão promove a criatividade e a imaginação aprimorando a comunicação verbal, as relações interpessoais e a cooperação.

Amoeba

Faixa Etária: A partir de 3 anos

Classificações: Brinquedo de Exercício/Sensorial/Visual/Motor e Atividades Criativas

Primeiramente, as crianças não se cansam de pegar e apertar uma amoeba. Além disso, a amoeba possibilita a exploração das habilidades cognitivas. Por fim, as crianças podem separá-as por cores, misturando-as para encontrar novas cores, fazendo formas, letras, números.

Quebra-Cabeça Casinha para Pintura 3D

Faixa Etária: A partir de 3 anos

Classificações: Brinquedo Simbólico/Faz de Conta e Atividades Criativas

O Quebra-Cabeça Casinha para Pintura é um brinquedo de construção que, além de ser divertido, permite o desenvolvimento do lado criativo.Também, ajuda a compreender as formas geométricas, cores, tamanhos e conceitos espaciais como alto ou baixo, estreito ou largo, comprido ou curto.

Dobble Galápagos Jogos Multicor

Faixa Etária: A partir de 6 anos

Classificações: Jogos com Regras e Relacionamentos Sociais

Dobble é um jogo versátil, dinâmico, por isso, promove a cooperação entre as crianças e também a competição saudável. Sendo assim, favorece a comunicação interpessoal durante a organização das partidas. Portanto, é um jogo que agrega crianças de idades diferentes, agrada tanto meninos quanto meninas, favorecendo a brincadeira entre eles, o convívio social e o respeito.

Jogo – Cadê Meu Queijo?

jogo cadê meu queijo melhores brinquedos 2020

Faixa Etária: A partir de 6 anos

Classificações: Jogos com Regras e Relacionamentos Sociais

A princípio, as crianças promovem o entretenimento, a diversão e prazer durante a organização das partidas. Frequentemente, o raciocínio é exercitado durante as partidas, principalmente, quando os participantes estão colocando em práticas as regras do jogo. Dessa forma, o brinquedo contribui para a interação e cooperação. 

Jogo Sapesca

Faixa Etária: A partir de 6 anos

Classificações: Jogos com Regras e Relacionamentos Sociais

O jogo Sapesca, com regras fáceis e simples, agrega crianças de diferentes idades, além disso, é uma novidade que proporciona momentos de prazer, diversão e interação para as crianças. Assim, elas podem desenvolver várias habilidades com a isca da viseira como: controle da cabeça, mira e equilíbrio, habilidade para puxar as peças pescadas sem deixar escapar, concentração e persistência para atingir o objetivo.

Com Abrinq

Marcela Gonzaga
Marcela Gonzagamarcela.gonzaga@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

Comentários