Dia dos Namorados será de ‘temperatura agradável’ em BH e sem chuva

praça do papa
Fim de semana será sem chuva e com tempo parcialmente nublado (Henrique Coelho/BHAZ)

O final de semana do Dia dos Namorados será de temperatura agradável em Belo Horizonte e região metropolitana. Uma massa de ar frio que atuava por aqui já foi para outras regiões de Minas e a tendência é de elevação nos termômetros. As chances de chuvas estão descartadas.

O meteorologista Ruibran dos Reis disse ao BHAZ como será o Dia dos Namorados. “Tempo parcialmente nublado durante todo o sábado. Tivemos uma frente fria passando por aqui, mas se dissipou para as regiões Leste e Nordeste do estado. A noite dos namoradores vai ser estrelada”.

O frio tende a marcar presença, principalmente com o avançar da noite. “Por volta das 22h, a temperatura deve estar na casa dos 18ºC e pode chegar aos 14ºC durante a madrugada. Teremos um final de semana com temperaturas super agradáveis”, destacou.

A semana que está por iniciar vai ser marcada, segundo Ruibran, por aumento das temperaturas. “A máxima hoje será de 26ºC e no domingo (13) 27ºC, um pouquinho mais quente. O fim de outono e começo de inverno vai ter temperaturas acima da média”.

E as chuvas?

Ruibran descartou a possibilidade de chuvas ao longo dos próximos dias. “Tivemos um chuvisco nesta madrugada, mas muito pouco. O ano está sendo marcado por poucas chuvas e, agora, com o período seco, as chances de precipitações são ainda mais reduzidas. Está sendo um ano de pouca chuva”, conclui.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários