Doria aparece tomando sol sem máscara em hotel e vira alvo de críticas

joão-dória
João Dória foi flagrado tomando sol sem máscara num hotel no Rio de Janeiro (Reprodução/@BolsonaroSP/Twitter)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), foi visto nesse domingo (6) tomando sol em uma área com piscina de um hotel no Rio de Janeiro, sem utilizar máscara. O político recebeu muitas críticas de bolsonaristas, inclusive do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). Em nota, Dória negou a promoção de aglomerações.

No vídeo que está circulando nas redes sociais desde ontem (6), João Doria apareceu apenas de sunga numa área de lazer de um hotel, deitado em uma espreguiçadeira e tomando sol. Ao redor dele, várias pessoas também estavam deitadas em suas espreguiçadeiras pegando sol, e até mesmo tomando champanhe.

Flavio Bolsonaro compartilhou o registro em sua conta no Twitter, também nesse domingo. Na legenda, o senador escreveu: “‘Lockdown, fome e desemprego para você, marquinha pra mim…’ Duvido você acertar quem é esse tomando vitamina D! Sabe?”, questionou.

‘Guerreiro do povo’

Eduardo Bolsonaro repetiu algumas palavras do irmão para criticar o governador de São Paulo. “Novo slogan do governo de SP: ‘lockdown para você, marquinha de calcinha apertada para mim’. Esse é o cara que queria ser líder do país”, escreveu o deputado federal ao compartilhar um vídeo de Dória.

O filiado do Partido Social Liberal ainda postou um print do vídeo, mostrando João Dória tomando sol de olhos fechados e com fones de ouvido, e ironizou: “Guerreiro do povo brasileiro”. Confira a postagem de Eduardo Bolsonaro:

‘Hipocrisia’

Os bolsonaristas não perderam a oportunidade de criticar a atitude do governador. João Doria já defendeu as medidas de isolamento social e também fez várias críticas a Jair Bolsonaro (sem partido) pelas vezes que o presidente não utilizou máscara e promoveu aglomerações.

“Doria fechou São Paulo, acabou com empregos, famílias, e no feriado deixa o povo preso e vai pra Copacabana tomar sol. Hipocrisia sem tamanho. E quer ser presidente…”, comentou uma internauta. Uma outra pessoa disse: “Lockdown para você, sol de Copacabana sem máscara para mim. Hipocrisia sem tamanho. Destruiu empregos, famílias, tem a maior rejeição da história de SP e ainda acha que vai ser presidente”.

O que diz o governo?

Procurado pelo BHAZ, o Governo de São Paulo confirmou que João Dória esteve no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, e negou a promoção de aglomerações por parte do governador.

“O governador João Doria estava neste domingo no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração”, disse, em nota.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!