‘Drive-thru solidário’: Campanha recolhe alimentos para doação em BH

Doações agostinianos
Mineiros podem doar e receber doação (Iraci Laudares/SIC/Divulgação)

Em meio a tantas dificuldades intensificadas com a pandemia de Covid-19, um sentimento tem trazido esperança para aqueles que precisam de ajuda: a solidariedade. Foi com isso em mente que um grupo de freis de Belo Horizonte decidiu lançar a campanha “A fome não espera!” na capital. A próxima etapa da ação – um “drive-thru solidário” para arrecadar alimentos para doação – acontece neste fim de semana.

A arrecadação de alimentos acontecerá neste sábado (24), em pontos de BH e de Contagem e Nova Lima, na região metropolitana. O projeto é organizado pelos freis da Província agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil e as unidades do Colégio Santo Agostinho

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos que serão distribuídos nacionalmente para as famílias atendidas pelas obras sociais agostinianas, famílias atendidas por obras sociais parceiras do colégio e para as pessoas em situação de insegurança alimentar que vivem no entorno das unidades. O objetivo agora é aumentar esse número.

‘O momento pede união’

Para isso, no sábado (24) haverá um drive-thru solidário, das 8h às 11h, em diversas unidades do Colégio Santo Agostinho e Paróquias Agostinianas espalhadas pelo Brasil (veja abaixo).

“Estipulamos uma meta, mas o coração de cada um calculou outra muito maior. O momento que o país vive pede união. Convidamos toda a sociedade a nos ajudar a dobrar essa arrecadação e levar ainda mais dignidade e esperança para essas famílias”,  diz Clovis Oliveira, diretor de Ação Social e Pastoral de todas as unidades do Colégio Santo Agostinho e obras sociais.

As entregas das doações arrecadadas na campanha já foram iniciadas pelos freis agostinianos. Até o momento, foram enviadas 475 cestas básicas às famílias das crianças da Educação infantil e do Ensino Fundamental da obra social Colégio AIACOM do Rio de Janeiro. 

O Colégio Santo Agostinho, na Avenida Amazonas, está recolhendo doações para a ação solidária (Iraci Laudares/SIC)

Como ajudar?

Confira as três formas de doar para a campanha “A fome não espera!”:

1 – Entrega de alimentos: 

Até 23 de abril, das 8h às 17h – Entrega de alimentos não perecíveis em todas as unidades do Colégio Santo Agostinho, obras sociais e paróquias agostinianas (veja os endereços abaixo)

2 – PIX: 17.773.944/0001-02 (CNPJ)

3 – Depósito bancário: Banco Bradesco

Agência: 3417-7 ∣ Conta corrente: 29129-3

CNPJ: 17.773.944/0001-02

Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil 

Drive-thru solidário

Dia 24 de abril, das 8h às 11h (sábado).

– Confira os endereços em Minas Gerais:

Colégio Santo Agostinho:

– Unidade Belo Horizonte: Rua dos Aimorés, 2735 – Barro Preto;

– Unidade Gutierrez: Rua Daniel de Carvalho, 1424 – Gutierrez;

– Unidade Nova Lima: Rua das Cores, 355 – Vale dos Cristais;

– Unidade Contagem: Rua Marte, 435 – Jardim Riacho das Pedras;

– EPSA (Escola Profissionalizante Santo Agostinho): Avenida Deputado Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial (Barreiro de Cima).

Paróquias Agostinianas:

– Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia: Rua Bernardo Guimarães, 2700, Santo Agostinho, Belo Horizonte (MG);

– Paróquia Cristo Redentor: Avenida Menelick de Carvalho, 180, Barreiro de Cima – Belo Horizonte (MG).

Outros estados:

– ESA (Escola Santo Agostinho): Rua Santa Bárbara, 588 – Vila Aparecida – Bragança Paulista (SP);

– Colégio AIACOM: Rua Barão do Bom Retiro, 941 – Engenho Novo – Rio de Janeiro (RJ).

– Paróquias Agostinianas: endereços disponíveis aqui.

Segundo os organizadores, a coleta de alimentos vai até o dia 24 de abril, mas é possível contribuir para as iniciativas dos freis agostinianos de combate à fome e à pobreza durante o ano inteiro. Confira mais detalhes da iniciativa aqui.

Edição: Giovanna Fávero

Comentários