‘É um tapa na cara’: Luis Roberto se revolta com Copa América no Brasil

Luis Roberto
Realização do torneio em meio à pandemia revoltou o narrador (Reprodução/SporTV)

O narrador e jornalista Luis Roberto não segurou a revolta ao comentar a notícia de que o Brasil vai sediar a Copa América, em meio à pandemia de Covid-19. Em participação no programa “Seleção SporTV”, nesta segunda-feira (31), ele demonstrou sua indignação e afirmou que a decisão é um “tapa na cara dos brasileiros” – e o desabafo se tornou um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais.

“Essa Copa América fora de hora, que já não deveria ser realizada… Claro, a pandemia interrompeu várias competições mundo afora e obviamente que neste momento, com o calendário todo estrangulado no Brasil e em outros países do continente, a Copa América é só mais um torneio caça-níquel sem nenhuma expressão neste momento. A última que foi disputada no Brasil teve sua relevância, teve sua atmosfera”, começou.

‘Porcaria de competição’

O narrador argumentou que o torneio vai desfalcar os times e “amontoar o calendário” e disse que seria “ridícula” a realização dele em condições normais. “Aí vem a notícia depois da desistência de vários países irmãos que não têm condições, por conta da pandemia, de realizar a Copa América. E o país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América, abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco, final com público! Não é possível, é inaceitável”, continuou Luis Roberto.

“A sociedade brasileira, a coletividade do futebol e do esporte, nós não podemos aceitar essa decisão. Que se realize, que façam o que eles bem entenderem, que os negacionistas façam caravanas a Brasília, para público, na grande final, momento apoteótico dessa porcaria dessa competição. É uma vergonha, é um acinte, é um tapa na cara dos brasileiros”, finalizou, exaltado.

Nas redes sociais, internautas demonstraram apoio a Luis Roberto e ecoaram a revolta com a realização da competição no país. “Enquanto Argentina e Colômbia dizem não à Copa América pelo avanço da Pandemia e por protestos recentes, no caso colombiano, o Brasil aceita sediar a competição. É uma falta de respeito com a vida do nosso povo! Luis Roberto foi gigante!”, publicou um internauta.

Copa América no Brasil

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu o Brasil como nova sede da Copa América, após reunião na manhã desta segunda-feira (31). Na noite de ontem (30), a Argentina abriu mão de sediar o torneio em razão do avanço da pandemia de Covid-19 no país. A decisão final gerou revolta entre torcedores brasileiros, já que o cenário da pandemia no Brasil também é extremamente preocupante. Internautas passaram a ironizar a situação, chamando o mascote da competição de “Cloroquito” e apelidando o torneio de “Cepa América”.

A confederação consultou o governo federal para decidir pela realização do torneio no Brasil e recebeu aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em anúncio, a Conmebol agradeceu o mandatário e a CBF por “abrir as portas desse país” para o “evento esportivo mais seguro do mundo”.

Nas redes sociais, os usuários se opuseram à realização da competição no país em meio à alta de casos de Covid-19, falta de vacina e surgimento de novas variantes do vírus. Por isso, passaram a chamar o torneio de “Cepa América”, em referência às cepas do SARS-CoV-2 identificadas no país, e definiram o “Cloroquito”, como mascote, em alusão à hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia para Covid-19 amplamente defendido pelo presidente da República.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários