Eduardo Bolsonaro elogia Gusttavo Lima após cantor criticar isolamento

Eduardo Bolsonaro
Eduardo já criticou o prefeito Alexandre Kalil pelas medidas de isolamento em BH (Reprodução/@bolsonarosp/Instagram)

O deputado federal por São Paulo e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL), publicou um vídeo, nessa segunda-feira (7), em que o cantor Gusttavo Lima critica o isolamento. No trecho da entrevista com o jornalista Leo Dias, o sertanejo nega ser milionário, diz que precisa trabalhar, e recomenda o isolamento apenas para pessoas com condição financeira. O deputado usou da fala para elogiar o cantor e atacar outros artistas.

Segundo Eduardo, enquanto “globais” e artistas da MPB querem ver o Brasil destruído, o cantor sertanejo fala a “língua do povo”. Ele ainda disse que Gusttavo resumiu o sentimento do brasileiro e recomendou que seus seguidores assistissem a entrevista na íntegra. 

‘Não sou milionário’

Na conversa com o jornalista, o cantor disse que pessoas que precisam sair para trabalhar em meio à pandemia não podem ser criticadas. “Se você tem dinheiro, se você tem condição, fica na tua casa. Agora não venha criticar quem precisa buscar o arroz e o feijão, pagar o leite, pagar a escola do seu filho, pagar as despesas da casa e o aluguel”, diz o sertanejo.

No final do trecho, Gusttavo afirma que está entre essas pessoas que precisam trabalhar. “Quem precisa trabalhar, tem que trabalhar, e eu preciso trabalhar. Todo mundo acha que eu sou milionário. Eu não sou milionário não. Trabalho para caramba”. O cantor recomenda o isolamento social apenas para pessoas com condição financeira. “Se você pode ficar em casa, fica em casa. Se você tem condição, se você tem uma vida boa, agora não venha criticar quem precisa trabalhar”.

Segundo o sertanejo, é necessário escolher entre morrer pelo vírus ou pela fome. “Ou o vírus mata ou a fome acaba com tudo, o desemprego, a economia”. E perguntou: “Quem mata mais?”. Em seguida, o próprio cantor responde: “Os dois”.

O artista ainda disse que as pessoas que criticam não sabem como é a vida de um pai de família. “Não sabem como é a vida de um pai de família que tem sete filhos. Não sabe o duro, aí de uma hora para outra precisa parar de trabalhar. Ele não tem sustento, ele não tem renda.”

Críticas ao lockdown

No trecho compartilhado pelo deputado, o cantor ressalta que as pessoas que precisam sair para trabalhar devem manter os cuidados preventivos contra o novo coronavírus. “Devem se cuidar, lógico. Vamos usar máscara, álcool em gel, proteger as pessoas”.

Eduardo, por sua vez, já criticou o uso de máscara em uma de suas publicações na rede social. Em uma live em março, ele se mostrou bastante irritado com as críticas que recebeu por dispensar o uso de máscaras no Brasil, mas usar o equipamento em solo israelense. “‘Ah, a máscara, tá com máscara, tá sem máscara’. Enfia no rabo, gente”, disse.

O deputado também já disseminou informações falsas sobre a doença. Em uma publicação na rede social, ele disse que o lockdown era o oposto do distanciamento social e responsável por aumentar a proliferação do vírus. O Twitter precisou colocar um aviso no post de Eduardo, classificando a publicação como enganosa, e assim impedindo que fosse curtida ou compartilhada, permitindo apenas visualização.

Eduardo também chegou a criticar Alexandre Kalil e os eleitores de BH. “Parabéns BH pela reeleição deste belo projeto de ditador, ou melhor prefeito”, disse em uma publicação no Twitter em dezembro do ano passado, após Kalil ter defendido o fechamento da capital mineira novamente, caso necessário.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!