Acompanhe a candidata

Candidata a presidente

simone tebet

15

Ver perfil

Quem é simone tebet?

Simone Nassar nasceu em Três Lagoas (MS), então no estado de Mato Grosso, no dia 22 de fevereiro de 1970, filha de Ramez Tebet e de Fairte Nassar Tebet. Tebet é professora de direito e advogada. Filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), é Senadora da República pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especializou-se em Ciência do Direito na Escola Superior de Magistratura e tornou-se mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Simone Tebet é casada com Eduardo Rocha, Secretário de Gestão Estratégica do Governo do Mato Grosso do Sul. O casal tem duas filhas, Maria Eduarda e Maria Fernanda Tebet Rocha.

Nas Eleições de 2022, concorre à eleição para a Presidência da República pelo MDB com o número 15. Veja abaixo detalhes da trajetória política do candidato.

simone tebet
Candidata a presidente

Nome completo

simone nassar tebet

Número

15

Nome do Partido

movimento democrático brasileiro

Coligação

coligação brasil para todos

Grau de instrução

superior completo

Ocupação

advogado

Cidade de nascimento

três lagoas

Estado civil

casado(a)

Gênero

feminino

Etnia

branca

Bens Declarados

R$ 2.323.734,00

Simone Nassar nasceu em Três Lagoas (MS), então no estado de Mato Grosso, no dia 22 de fevereiro de 1970, filha de Ramez Tebet e de Fairte Nassar Tebet. Tebet é professora de direito e advogada. Filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), é Senadora da República pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especializou-se em Ciência do Direito na Escola Superior de Magistratura e tornou-se mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Simone Tebet é casada com Eduardo Rocha, Secretário de Gestão Estratégica do Governo do Mato Grosso do Sul. O casal tem duas filhas, Maria Eduarda e Maria Fernanda Tebet Rocha.

Carreira política

Simone Tebet iniciou sua carreira política em 2002, ao ser eleita deputada estadual do Mato Grosso do Sul. Foi a mulher mais votada naquele ano com 25.251 votos.

Em 2004, Simone licenciou-se do cargo para se candidatar à prefeitura da cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Eleita, tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo na cidade. Em 2008 foi reeleita com mais de 76% dos votos.

Em 2010, Simone deixou a prefeitura de Três Lagoas para ser candidata vice-governadora na chapa de André Puccinelli. Com a vitória da chapa, Simone tornou-se a primeira mulher vice-governadora do Estado. Entre 2013 e 2014, chefiou a Secretaria de Governo.

Senadora

Nas eleições de 2014, Simone candidatou-se ao cargo no Senado Federal por Mato Grosso do Sul, sendo eleita em 5 de outubro.

Em 2015, foi eleita para presidente da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher.

Em 2016, a senadora votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Neste mesmo ano, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em 2017 votou a favor da Reforma Trabalhista.

Em 2018 foi escolhida para liderar a bancada do MDB no Senado Federal, cargo que exerceu até janeiro de 2019.

Em 2019, Simone foi eleita presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, tornando a primeira mulher a assumir esse cargo. Nesse mesmo ano, votou contra o Decreto que flexibilizava o porte e posse de Armas.

Em janeiro de 2021, Simone Tebet foi indicada pelo MDB para concorrer à Presidência do Senado, porém o vencedor foi Rodrigo Pacheco e Tebet ficou com a segunda colocação.

Acesse aqui outras notícias relativas às Eleições 2022.