Anastasia, Pimentel e Zema votam nesta manhã; candidatos projetam possível segundo turno

Hugo Cordeiro/Divulgação + Marcella Oliveira/Bhaz + Carolina Abreu/Divulgação

Por Rodrigo Salgado e Vitor Fernandes

Os candidatos ao governo de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), Fernando Pimentel (PT) e Romeu Zema (Novo), votaram na manhã deste domingo (7). Os dois primeiros na Zona Sul de BH e o terceiro em Araxá, no Alto Paranaíba.

O candidato do PSDB, Antonio Anastasia, votou no Colégio Arnaldo, no bairro Anchieta, região Centro-Sul, logo na abertura das seções. O candidato ao governo de Minas chegou acompanhado de Rodrigo Pacheco, que pleita uma vaga ao Senado. Na seção eleitoral, a votação foi tumultuada, com dezenas de jornalistas, com cobertura ao vivo do portal Bhaz. Anastasia não demorou em seu voto, que durou aproximadamente dois minutos.

Após a votação, o candidato conversou com a imprensa e falou sobre um possível segundo turno com Romeu Zema. “Vejo tudo com muita naturalidade, isso faz parte do processo. E eu sempre avisei que me preparava para uma eleição em dois turnos. Estamos aguardando agora a decisão soberana dos nossos eleitores”, comentou o candidato.

Sobre a campanha, muito movida por acusações entre PT e PSDB, o candidato disse que tudo foi baseado em fatos. “Isso é um fruto do atual desgoverno. E é muito simples, basta comparar o que aconteceu até dezembro de 2014 e o que acontece agora. Isso as pessoas perceberam bem, e refletirá as urnas a vontade dos mineiros”, completou.

‘Vai haver segundo turno, quem vai ser nosso adversário eu não sei’, diz Pimentel

O petista e candidato a reeleição, Fernando Pimentel, votou por volta das 9h na Escola da Serra, no bairro de mesmo nome, na região Centro-Sul de BH. Acompanhado de sua vice, Jô Moraes (PC do B), de sua esposa Carolina Pimentel e do pleiteante ao Senado Miguel Corrêa (PT), o ex-prefeito da capital não se mostrou abalado com o crescimento do concorrente Romeu Zema (Novo) nas pesquisas finais de intenção de voto.

“O candidato Zema está crescendo, o que já era previsto. Eu acredito que vá haver segundo turno, quem vai ser nosso adversário eu não sei”, disse, confiante. Pimentel ainda se mostrou tranquilo com relação à campanha realizada nos últimos meses. “Falamos a verdade para Minas Gerais. A situação do Estado é difícil, a situação do país é delicada, mas temos solução pra tudo. Apresentamos nossas propostas de maneira verdadeira, com muita sinceridade. A nossa expectativa é a melhor possível”, afirma.

A seção foi muito tumultada e contou com a presença de diversos veículos de imprensa. O Bhaz também esteve presente ao vivo na votação de Pimentel.

‘A expectativa é a melhor possível’, diz Zema

Trajado de uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol, o candidato Romeu Zema votou na Escola Estadual Delfim Moreira, em Araxá, no Alto Paranaíba. Os resultados das pesquisas de ontem deram confiança para o empresário. “A expectativa é a melhor possível. As pesquisas mostraram que crescemos de forma consistente nos últimos dias. Estávamos praticamente empatados com o segundo colocado e tudo indica que vamos ultrapassá-lo. A previsão é que estaremos com toda certeza no segundo turno”, explicou.

A respeito da disputa do próximo dia 28, Zema disse que, caso concorra, estará “mais confortável”. “Eu vejo que vou estar bem mais confortável, porque terei o mesmo tempo [de rádio e TV] que o concorrente. Antes eu usava estilingue, e eles tanque de guerra”, comentou o candidato, que tinha apenas 6 segundos de rádio e televisão durante o primeiro turno.

Questionado a respeito de apoio no segundo turno, o empresário descartou qualquer possibilidade de aliança. “Do nosso ponto de vista, as alianças do nosso ponto de vista são a origem de muitos males. Nós não vamos entrar nesse jogo, vou dialogar, falar das minhas propostas”, completou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!