Anastasia reconhece revés sofrido pelo PSDB, fala em ‘realinhamento’, mas confia na vitória em MG

Anastasia votou nesta manhã na região Centro-Sul de BH (Letícia Vianna/Bhaz)

O senador e candidato ao Governo de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia, votou na manhã deste domingo (28) no Colégio Arnaldo, no bairro Anchieta, região Centro-Sul da capital. Durante coletiva de imprensa, ele se mostrou confiante, mesmo com a ampla vantagem de seu concorrente Romeu Zema (Novo) nas pesquisas. Questionado sobre o resultado de seu partido no 1º turno, afirmou que o momento é de “reavaliação e realinhamento do partido”.

O candidato chegou a sua zona eleitoral por volta das 8h20. Estava acompanhado de assessores, do senador eleito por sua chapa, Rodrigo Pacheco (DEM), e dos deputados também eleitos Rodrigo de Castro (PSDB) e Gustavo Valadares (PSDB). Apesar dos 36 pontos percentuais de distância entre ele e o candidato do Novo na última pesquisa de intenção de votos, Anastasia se mostrou confiante.

“Há três semanas as pesquisas me mostravam em primeiro lugar, com 44 pontos, e não foi isso que aconteceu. As pesquisas se desgastaram um pouco e eu não vou brigar com elas. Estou confiante, claro. Vamos firmes e fortes”, disse durante coletiva de imprensa concedida logo após seu voto. Na pesquisa divulgada nesse sábado (27) pelo Ibope, Anastasia aparece com 32% das intenções de voto válido, ante 68% de seu concorrente.

Anastasia votou ao lado dos correligionários Rodrigo Pacheco, Gustavo Valadares e Rodrigo de Castro (Letícia Vianna/Bhaz)

Resultado do PSDB

Questionado a respeito dos resultados do PSDB neste pleito, Anastasia reconheceu a derrapada histórica do partido e avalia o momento como de “realinhamento do partido. “O PSDB de fato não se saiu bem nas eleições presidenciais e vimos a redução da bancada federal. Depois das eleições de hoje faremos uma reavaliação e um realinhamento do partido, como já foi discutido na executiva nacional, porque partido é isso mesmo, temos altos e baixos. Apesar disso, muito animados porque o PSDB tem uma função muito importante no Brasil”, afirmou.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.