Aproveitando a fama, celebridades se elegem para assembleias, Câmara e Senado

Divulgação/Facebook

A partir de 2019, assembleias estaduais, a Câmara dos Deputados e o Senado contarão com figuras já conhecidas do público. E não são somente os políticos que tentaram e conseguiram reeleição; diversos nomes da TV e da internet aproveitaram o embalo da fama para iniciar (ou continuar) a trajetória parlamentar.

O fenômeno foi recorrente em todo o país. Em Minas Gerais, por exemplo, o jornalista Carlos Viana (PHS), da rádio Itatiaia e da RecordTV, garantiu uma cadeira no Senado; já Mauro Tramonte (PRB), da RecordTV, e Mário Henrique Caixa (PV), da Itatiaia, estarão na Assembleia Legislativa a partir de janeiro. Tramonte, inclusive, foi o deputado estadual mais votado em Minas e o segundo mais votado no país. Caixa, por sua vez, está em seu segundo mandato.

São Paulo foi o Estado recordista em eleger “parlamentares celebridades”. O humorista Tiririca (PR) conseguiu sua segunda reeleição como deputado federal; a jornalista Joice Hasselmann (PSL), o integrante do MBL Kim Kataguiri (DEM) e o ex-ator pornô Alexandre Frota (PSL) também representarão SP na Câmara a partir de 2019. Na Assembleia Legislativa, a advogada do impeachment Janaína Paschoal (PSL) e o também integrante do MBL e youtuber Mamãe Falei (DEM) foram os dois deputado estaduais mais bem votados.

Em Pernambuco, Túlio Gadelha (PDT), que ficou conhecido após o romance com a jornalista e apresentadora de TV Fátima Bernardes, também foi eleito deputado federal. Em Goiás, o jornalista Jorge Kajuru (PRP) foi eleito Senador e, no Distrito Federal, a ex-atleta Leila do Vôlei, também.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!