[Farsa ou Fato] Diretor da OEA assume que urnas foram fraudadas pelo PT?

Agência Brasil/Divulgação

Circula pelas redes sociais três capas das principais revistas do país – Veja, Época e Exame – nas quais o diretor da Cooperação e Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Gerardo de Icaza, denuncia que o Partido dos Trabalhadores (PT) teria fraudado as urnas eletrônicas utilizadas no processo eleitoral brasileiro.

Reprodução/Web

As revistas mostram manchetes com as seguintes afirmações: “E agora PT? Gerardo de Icaza abre a boca e assume fraudes nas urnas em favor do PT”; “Bomba! Gerardo de Icaza, diretor da OEA, admitiu negociação para fraudar urna eletrônica e colaborar com o PT”; “O PT é capaz de tudo”.

Mas, será que as publicações são verdadeiras? A resposta é não! São fakes.

A própria OEA utilizou as redes sociais para desmentir as entrevistas. Além disso, outro detalhe que passa despercebido é que no caso da revista Época, consta que a publicação foi feira na última terça-feira (25). Entretanto, a revista só é veiculada na sexta-feira, assim como Veja.

 

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!