Pesquisar
Close this search box.

Gente como a gente: ministra Cármen Lúcia entra na fila e vota cedo em BH

27/10/2024 às 08h44
Ministra Carmén Lúcia votou no início da manhã em Belo Horizonte (Divulgação/TRE-MG)

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi uma das primeiras a votar em um colégio particular da região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo (27) de segundo turno das Eleições 2024. A velocidade para participar do processo democrático não foi por privilégios. A ministra, de 70 anos, repetiu o rito do primeiro turno: chegou antes da abertura da escola e ficou na fila em frente à unidade, assim como os demais eleitores.

Cármen Lúcia deixou a seção de votação por volta de 08h05. Na saída, presidente do TSE conclamou a participação da população no segundo turno e agradeceu aos membros da Justiça Eleitoral e à imprensa pelo apoio à democracia.

“A gente finaliza as eleições de 2024. Neste dia que aqui em Belo Horizonte se abre com céu azul , que todo mundo participe até o final do dia, que todo mundo vote. Exerça esse direito que é importantíssimo. Quero agradecer em especial, além dos juízes e mesários, a imprensa, que colaborou durante todo o processo. Desde a formação das normas, as resoluções, das audiências públicas e agora no acompanhamento de tudo que aconteceu nesse processo eleitoral. É como sempre dissemos: sem o Judiciário independente e a imprensa livre, a democracia não acontece. E nós queremos que ela aconteça sempre no Brasil”, declarou à imprensa.

A ministra Cármen Lúcia é mineira da cidade de Montes Claros, uma das mais importantes do Norte do estado.

Segundo turno

Eleitores de 51 cidades vão às urnas hoje. Quinze delas são capitais. Em Minas Gerais, Belo Horizonte e Uberaba decidem o próximo prefeito no segundo turno. Juntos, os dois municípios têm aproximadamente 2,2 milhões de eleitores.

Na capital mineira, o deputado estadual Bruno Engler (PL) e o atual prefeito Fuad Noman (PSD) disputam o cargo. Já em Uberaba, a competição está entre a prefeita Elisa Araújo (PSD) e o deputado estadual Tony Carlos (MDB).

Pablo Nascimento

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ