
O deputado estadual e candidato a prefeito de Belo Horizonte, João Vítor Xavier (Cidadania), anunciou, em entrevista ao BHAZ, que o apresentador Acir Antão não faz mais parte da campanha dele no pleito ao cargo de chefe do Executivo municipal.
O radialista da Itatiaia era um dos apresentadores dos programas eleitorais de JVX, veiculados no rádio. A decisão surgiu depois que Acir foi criticado por sugerir que o jogador Robinho fosse contratado pelo Cruzeiro e dizer que as torcedoras o aplaudiriam.
JVX comunicou a saída do radialista afirmando não concordar com o que foi dito no ar pelo apoiador. “O Acir foi um voluntário na minha campanha até o dia em que esta fala foi colocada. A fala não condiz com o que acredito e defendo. Vou te dizer mais, eu acho que não condiz até com que ele acredita. Foi um momento de infelicidade. Conheço o Acir há 20 anos e jamais o havia ouvido dizer algo nesta linha e neste tipo”.
“A partir do momento que eu tive conhecimento desta fala entendi que, mesmo com a colaboração voluntária, não era mais possível, pois não vem a somar com o que a gente acredita. A fala foi profundamente infeliz. Vida que segue e vamos trabalhar pelo respeito às mulheres”, complementou o postulante ressaltando que ele não é “responsável pela fala de ninguém”.
Relembre o caso
Internautas usaram as redes sociais, nessa segunda-feira (19), para criticar Acir Antão após o radialista indicar a contratação de Robinho pelo Cruzeiro. O jogador está sob os holofotes ao longo dos últimos dias por conta da condenação por crime sexual na Itália. O processo em questão é do ano de 2017, quando ele foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão.
Durante o programa “Hora do Coroa”, no último domingo (18), o apresentador disse que a vinda de Robinho seria apoiada até pelas mulheres que torcem para o clube celeste. “Aliás, quero deixar aqui uma sugestão ao Cruzeiro, que é o meu time… Eu sei que agora vai vir o Felipão ai, por que que não chama o Robinho pra cá? O Robinho tá… as mulheres não estão querendo”, disse.
“Eu tenho a plena certeza que as mulheres cruzeirenses vão bater palma para o Robinho, pra ele jogar no Cruzeiro e marcar gol. Tirar o Cruzeiro dessa dificuldade”, completou o âncora.
A Itatiaia repudiou as declarações destacando que “a opinião do âncora não reflete o posicionamento da emissora”. “Destacamos ainda que a Rádio Itatiaia não compactua com qualquer tipo de comentário ou posicionamento sexista e machista”, afirmou a emissora por meio de nota.