Kalil rouba a cena no debate da Band e descarta apoio: ‘População não é burra, ela quem vai decidir’

Rodrigo Salgado/Bhaz

A plateia do primeiro debate entre os candidatos ao governo de Minas contou com uma presença ilustre: do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS). Ele foi convidado pela chefia do Grupo Band Minas e aproveitou a ocasião para afirmar que não apoiará nenhum candidato.

De maneira descontraída, Kalil chegou na sede da Band e conversou com jornalistas. De pronto, brincou sobre o “decreto” emitido nesta quinta (18) especialmente para a torcida cruzeirense. “Eles respeitaram”, disse.

Logo em seguida, quando questionado sobre possível apoio a algum candidato ao governo, Kalil garantiu que permanecerá neutro. “Apoio não adianta nada, estamos vendo aí, né? Quanto mais apoia, é mais abraço afogado, é mais gente perdendo o emprego. Apoio não adianta, a população não é burra. E é ela quem vai decidir quem vai ser governador, não vai ser apoio e nem pesquisa”, disse.

Kalil não participou do debate em nenhum momento, apenas assistiu pela plateia. “Debate bom é debate dos outros”, brincou.

Política de contenção das chuvas

Kalil foi questionado sobre as medidas de prevenção para a temporada de chuvas, visto os estragos causados pela precipitação hoje na capital. “Estamos rezando muito. Mas, além disso, hoje também já funcionou a Bacia do Camarão pela primeira vez e segurou a chuva. Foi uma obra muito grande”, disse, se referindo à bacia de contenção de enchentes localizada no bairro Tirol, na região do Barreiro.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.