Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa Ipec: Lula 51% x Bolsonaro 42%

Por

Lula Bolsonaro
Lula se mantém à frente de Bolsonaro em nova pesquisa Datafolha

Pesquisa Ipec divulgada na noite desta segunda-feira (10) mostra leve oscilação dos presidenciáveis no segundo turno. Lula (PT) aparece com 51% dos votos totais, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 42%. Brancos e nulos somam 5% e aqueles que não sabem e não responderam são 2%.

Ao se considerar somente os votos válidos, ou seja excluindo brancos, nulos e não respondentes, Lula tem 55% contra 45% de Bolsonaro.

Na pesquisa anterior, Lula tinha 51% e Bolsonaro 43% dos votos totais.

A diferença entre os dois candidatos no primeiro turno foi de 5,2 pontos percentuais. Lula teve 57,2 milhões de voto, enquanto Bolsonaro teve 51,07 milhões. 

As entrevistas foram feitas entre sábado e segunda-feira. Ao todo, foram ouvidas 2 mil pessoas entre sábado e segunda-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Rejeição: Lula x Bolsonaro

A pesquisa Ipec mostra ainda que 48% dos eleitores não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, enquanto a rejeição ao ex-presidente Lula é de 42%. Mas este indicador do ex-presidente está em alta, tendo subido dois pontos percentuais em relação à última pesquisa.

Do outro lado, a rejeição de Bolsonaro oscilou para cima, tendo subido dois pontos percentuais.

A pesquisa ainda perguntou aos eleitores quem poderia votar em Lula e Bolsonaro. O possível voto em Lula totaliza 9% dos votos, enquanto o de Bolsonaro soma 8%. O ex-presidente oscilou um ponto percentual em relação à última pesquisa, enquanto o atual chefe do executivo permaneceu no mesmo patamar.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ