Professor Wendel vota na Pampulha e diz que cumpriu seu dever

Professor Wendel vota em BH
Wendel Mesquita fez um balanço positivo das eleições (Igor Beltrão)

O candidato à prefeitura de Belo Horizonte professor Wendel, do partido Solidariedade, votou, às 10h30, na Escola Municipal Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha, na Pampulha.

Wendel Mesquita disse que está com a sensação de dever cumprido. “O balanço que eu faço do final das eleições é muito positivo. Mesmo com todas as restrições por causa da pandemia, nós olhamos no olho de cada comerciante dessa cidade que a gente conseguiu chegar. Agora é a decisão do eleitor”, contou.

Campanha

Durante a campanha, Wendel criticou os protocolos adotados pela atual gestão de Alexandre Kalil (PSD) na pandemia. Segundo o concorrente, abrir o Shopping Oiapoque em plena pandemia foi um erro e “quebrou a confiança da população”. Por outro lado, elogiou a postura do atual prefeito em proibir o retorno das aulas, mas disse que é o momento de discutir o retorno das atividades. 

Professor Wendel também garantiu que, caso fosse eleito, iria ajudar na recuperação dos comerciantes – fortemente afetados pela pandemia do novo coronavírus – com a isenção de impostos municipais. Ao BHAZ, ele disse que pretendia garantir que os empresários ficassem livres do IPTU por pelo menos um ano. “A isenção total do IPTU até que o comerciante volte a ter fôlego. Então, no ano de 2021 essa isenção aconteceria. Não posso prever 2022”, disse (veja aqui). 

O candidato elogiou a ação da prefeitura de fechar as escolas e proibir o retorno das aulas. Entretanto, segundo ele, chegou o momento de preparar o retorno das atividades. “Naquele primeiro momento, a PBH acertou quando decidiu paralisar as aulas e estendeu por um período maior. Diferentemente do comércio, dentro da sala de aula é uma situação de ainda mais vulnerabilidade na transmissão do vírus”, afirmou. 

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel
Guilherme Gurgelguilherme.gurgel@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Camila Saraiva
Camila Saraivacamila.saraiva@bhaz.com.br

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

Comentários