Bolsonaro lembra infância e diz que brincava com armas: ‘Crescemos homens, fortes, sádios’

Bolsonaro defende armas
Presidente Bolsonaro falou brevemente em evento na Cidade Administrativa (TVBrasil/Divulgação)

Na presença de apoiadores e sob coros de “mito” e “o povo armado jamais será escravo”. Assim foi o momento em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou, brevemente, nesta quinta-feira (30), ao participar da cerimônia do lançamento de obras do metrô de Belo Horizonte. O evento ocorre na Cidade Administrativa, região de Venda Nova, desde o início da manhã de hoje.

Depois da fala do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o astronauta Marcos Pontes, Bolsonaro foi até o microfone e se direcionou brevemente ao público. Ele fez referência à fala do ministro, que elogiou a presença de uma criança vestida de policial militar e que tinha uma arma de brinquedo.

“Eu estou com quase 70 anos, quando eu era moleque eu brincava com isso, com arma, com flecha, com estilingue. Assim foi criada a minha geração. E crescemos homens, fortes, sádios e respeitadores”, disse o presidente Bolsonaro.

“Então meu cumprimento aos pais desse garoto por estarem emprestando o moleque para dar o exemplo de civilidade, patriotismo e de respeito. Obrigado Polícia Militar de Minas Gerais”, completou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!