Entregador da Grande BH cria placa para divulgar trabalho da esposa e comove

motoboy-divulgando-canal-esposa-na-mochila
Ideia de colocar a placa na mochila partiu do motoboy (Ingrid Oliveira/Arquivo Pessoal)

“Se não for assim, eu nem quero!” poderia ser a frase que define bem o casal Ingrid Oliveira e Ronaldo Rafael, que moram em Justinópolis, na região metropolitana de Belo Horizonte. Isso porque o jovem de 25 anos usa o próprio trabalho como uma forma de alavancar o da esposa: ele faz entregas pelas ruas da capital com nada menos do que uma placa divulgando o canal dela no YouTube.

Nesta segunda-feira (24), a foto da moto de Ronaldo caiu na rede e os belo-horizontinos foram só elogios à atitude. A página do Instagram “BH é Meu País” é a responsável pela publicação da foto de Ronaldo em cima da moto de trabalho, com a placa divulgando o trabalho da esposa colada na mochila de motoboy. A ideia partiu do próprio Ronaldo, conforme a maquiadora Ingrid Oliveira conta ao BHAZ.

‘Meta de relacionamento’

Na foto publicada na página de humor, Ronaldo está no trânsito, usando a mochila de entregador com uma placa onde se lê: “Oi, esse é o canal da minha esposa, se puder visitar, obrigado. Ingrid Oliveira Makeup”. E foi só a imagem cair na rede que várias pessoas elogiaram a atitude e confessaram uma leve “invejinha” do casal.

“Que coisa mais linda! O amor é isso, são pequenos gestos, um ajudando o outro, lindo! Espera aí, só vou ali chorar e volto”, brincou uma internauta. “Meta de relacionamento: tenha um mozão que faz seu marketing”, disse uma segunda, enquanto outro comentou: Esse aí entendeu direitinho…”.

E para os que acreditavam que a própria esposa teria colado a placa na mochila sem consultar o marido, a história real é bem diferente. “A ideia veio dele, porque ele é motoboy e faz entrega em praticamente Belo Horizonte toda. Daí eu falei ‘ah, então tá, vamos fazer'”, conta a mulher ao BHAZ.

Ela explica ainda que só entrou no projeto depois que ele sugeriu fazer a divulgação. “Então eu elaborei a arte, nós dois fomos fazendo do jeito que achamos melhor, e aí a gente imprimiu e ele colou e foi. Acho que deve ter uns dez dias que a gente fez isso”, continua.

‘Foi difícil conciliar’

O casal conta que Ronaldo sempre apoia os projetos da esposa e essa foi apenas mais uma atitude para incentivá-la e aumentar o alcance do canal de Ingrid, que sofreu com os impactos da pandemia na profissão. “Foi para tentar divulgar, para tentar ter mais visualizações no YouTube, porque eu rodo Belo Horizonte inteira”, explica o entregador ao BHAZ.

Ingrid disse que criou o canal no YouTube há cerca de um mês, tanto pela insistência do marido quanto como uma alternativa para continuar exercendo sua profissão durante a pandemia. Ela já fez um curso e trabalha no ramo da beleza há 6 anos, mas teve que dar uma pausa com o nascimento da segunda filha, a pequena Laura.

“Foi difícil para eu conciliar as duas filhas, a maquiagem e o período de pandemia, então eu acabei parando mas fui voltando aos pouquinhos fazendo tutorais no Instagram, e depois voltei a fazer alguns atendimentos. Mas não tenho muitas clientes ainda”, revela Ingrid.

Vídeo do canal de Ingrid Oliveira testando uma base

Marido para todas as horas

A maquiadora afirmou que o marido a apoia em tudo, seja na criação de novos projetos, seja no desempenho deles. “Quando eu engravidei da minha primeira filha, a minha autoestima foi lá embaixo, e aí eu comecei a assistir tutorial de maquiagem na internet. Daí meu marido viu que eu gostava e perguntou ‘por que você não faz um curso?'”.

“Ele que foi atrás para eu poder fazer o curso, um dia ele chegou e falou que na Emebelleze tinha e então corremos atrás”. Ingrid Oliveira diz que Ronaldo cuida das filhas, Geovana e Laura, quando a mãe precisa atender clientes ou gravar vídeos. “Às vezes pode fazer barulho, então ele fica brincando com elas. Ele também comprou iluminação para mim, microfone, tudo que precisa para melhorar os vídeos ele fala ‘vamos dar um jeitinho'”, detalha.

A jovem de 25 anos, que antes tinha vergonha de falar diante das câmeras, agora conta que está gostando bastante de gravar vídeos de maquiagem. “Eu desembolei tanto, nossa, é muito bom! E é uma coisa que eu gosto e não me imagino fazendo algo diferente”. Confira um dos tutoriais de Ingrid, em que ela ensina a fazer contorno no rosto:

‘Fiquei em choque’

A repercussão da publicação nas redes sociais já está trazendo frutos para Ingrid, e ela diz estar em choque com os comentários que vem recebendo. “De repente hoje eu estava olhando os dados do canal, e de repente começou a subir e subir e subir, e eu meio sem entender nada. Aí eu fui nos comentários e estava lá um monte de gente falando que viu a foto do meu marido na página”, explica.

“Eu falei ‘gente, eu não acredito!’, fiquei em choque na hora e nervosa de tanta felicidade”, detalha Ingrid Oliveira. Ronaldo, que havia acabado de chegar do trabalho, afirmou estar “feliz demais” pela esposa. “A gente está juntos há 7 anos, um apoiando o outro”, conta o motoboy.

Mochila de motoboy usada por Ronaldo, divulgando o canal da esposa (Ingrid Oliveira/Arquivo Pessoal)
Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários