Em jogo de 7 gols, Cruzeiro perde no finalzinho para o CRB

Voleio Sobis Cruzeiro
Partida do Cruzeiro contra o CRB foi movimentada (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro ainda não conseguiu somar pontos na Série B 2021. No jogo movimentado contra o CRB, com um gol atrás do outro, grandes chances e lance polêmico, o time chegou a perder por 3 a 1, buscou o 3 a 3, mas foi superado no finalzinho por 4 a 3. A partida, jogada nesta noite de domingo (6) no Mineirão, em Belo Horizonte, marca a segunda derrota celeste em dois jogos na competição.

Na próxima rodada, o time tenta pontuar pela primeira vez contra o Goiás, no sábado (12), também em casa. Mas antes os comandados por Felipe Conceição têm um importante compromisso: o jogo de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil contra a Juazeirense (BA), nesta quarta (9).

Uai, já?

Logo nos primeiros minutos de partida, o placar saiu do 0 a 0. No escanteio cobrado pelo argentino Diego Torres aos 4 minutos, o volante Marthã cabeceou livre direto para as redes, abrindo o placar para o CRB.  

O Cruzeiro respondeu com chute de longe de Sobis aos 6, mas a bola subiu demais.

Apenas dois minutos depois, a pressão do time da casa levou a um empate. Cáceres fez o cruzamento na medida para Airton, que mandou de cabeça para o gol. 

Pressão aumenta

O clube celeste melhorou e quase conseguiu a virada aos 19 do 1T. Bissoli pegou de voleio dentro da área e a bola bateu em um jogador do CRB. Na sobra, a zaga tirou novamente e a arbitragem marcou impedimento.

Outra chance cruzeirense veio aos 26. Bruno José fez grande jogada, deixou com Bissoli, que mandou “de balão” para Sobis cabecear sozinho na área e… grande defesa do goleiro Diogo.

CRB na frente

O clube alagoano estava ligado na partida e conseguiu uma boa falta aos 31. Na cobrança de Diego Torres, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro celeste: 2 a 1 para o CRB.

No comecinho do 2T, o Cruzeiro tentou correr atrás do prejuízo. No primeiro minuto, Sobis mandou uma bomba de longe e o goleiro Diogo espalmou. Mas o time alagoano continuou querendo jogo e chegou ao terceiro gol aos 6 do 2T. Após bobeada do zagueiro Ramon, a bola sobrou para Hyuri. O atacante chutou rasteiro e Lucas França defendeu, mas a bola bateu na trave e entrou.

‘Lenha na fogueira’

Pouco depois, a Raposa chegou ao seu segundo gol e o jogo ficou mais quente. Na marca dos 13 do 2T, Rômulo cobrou escanteio na cabeça de Ramon e o zagueiro mandou para as redes.

O time da casa quase empatou aos 19 com chute de Ramon dentro da área, mas o goleiro pegou em dois tempos. O CRB respondeu aos 28 com bicicleta de Gum, direto na trave.

Entrou ou não?

Na marca dos 34 do 2T, um lance polêmico: no cruzamento, o goleiro Diogo se embolou, a bola resvalou em Gum e foi em direção às redes. A zaga do CRB cortou e o lance seguiu, mas os jogadores do Cruzeiro reclamaram com a arbitragem que ela entrou toda no gol.

Mais gols

A partida ficou cada vez mais emocionante. Aos 40, o Cruzeiro chegou ao empate com a cabeçada de Matheus Barbosa após escanteio cobrado por Rômulo.

Apenas dois minutos depois, o CRB voltou à frente no placar com chute de Jean Patrick de fora da área: 4 a 3 para o time alagoano, na segunda derrota do Cruzeiro em 2 jogos na Série B 2021.

Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários