Em jogo morno, Galo vence o São Paulo pelo placar mínimo

atlético são paulo
Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0 no Mineirão (Pedro Sousa/Atlético)

O jogo não foi dos melhores, mas o Galo fez o dever de casa e garantiu a vitória contra o São Paulo com um gol de Jair após grande jogada de Hulk. O alvinegro já está em 5º lugar no campeonato com 6 pontos em 9 disputados, enquanto o tricolor tem apenas 1 ponto ganho e nenhum gol marcado. Na próxima rodada, o Atlético tenta a terceira vitória seguida contra o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (16).

Começo ‘bão’

Logo no início da partida, aos 8 minutos, Hulk orquestrou o contra-ataque e deixou Keno cara a cara com Volpi. O atacante chutou e o goleiro são-paulino fez grande defesa.

O time visitante respondeu aos 13 com jogada habilidosa de Rigoni, que se livrou da marcação de três atleticanos, mas quando foi cruzar, perdeu a bola.

Galo na frente

Pouco depois, o Galo abriu o placar. Na marca dos 16 do 1T, Hulk fez outra grande jogada e passou para Hyoran, que fez o cruzamento para Jair mandar para as redes, livre de marcação.

O jogo continuou movimentado e o São Paulo chegou bem de novo aos 25. Da entrada da área, Rodrigo Nestor cortou bem para o meio mas na hora do chute, isolou.

EEEVERSON!!

Por muito pouco, o time paulista não empatou com um gol contra aos 39. No cruzamento de Gabriel Sara, Réver tentou tirar de carrinho, mas mandou em direção às redes: Everson defendeu de reflexo e conseguiu evitar o pior.  

Esfriou

Na volta para o 2T, a partida diminuiu de intensidade, mesmo que o árbitro deixasse o jogo correr, com menos faltas. Ambos os times tinham dificuldade para criar jogadas, com poucas chances que fizessem os goleiros trabalharem. Aos 14, o tricolor Rigoni chutou, a bola desviou e foi para escanteio. Na marca dos 23, aconteceu o mesmo do lado alvinegro, com o chute de Keno.

Aos 38, o goleiro Tiago Volpi trabalhou pela primeira vez no 2T. Mariano cruzou perigoso e ele estava lá para defender. No finalzinho, aos 45, por pouco, o Galo não ampliou a vantagem. Arana mandou bola venenosa para a pequena área e a zaga são-paulina conseguiu tirar. Fim de papo: 1 a 0 para o alvinegro, que pulou para o 5º lugar na tabela.

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários