Embriagado, homem se envolve em confusão e tenta fugir de PMs a cavalo na Grande BH

homem foge cavalo
Homem fugiu a cavalo, mas foi preso em seguida (Reprodução/@@RicardoMGBH/Twitter)

A Polícia Militar prendeu, na noite do último domingo (15), dois homens, de 26 e 22 anos, em uma ação um tanto peculiar. É que, quando eles foram abordados, em Santa Luzia, na Grande BH, o mais velho tentou fugir dos policiais a cavalo. Imagens da abordagem caíram nas redes sociais e intrigaram vários mineiros.

Segundo a corporação, os militares foram acionados às 23h45, para intervir em uma briga em um evento de competição de cavalos. Os agentes pediram para que os participantes se acalmasse, mas, conforme o registro policial, eles continuaram a discutir e incitar briga com as outras pessoas que estavam no local.

Ainda segundo o registro da polícia, os militares identificaram um volume na cintura de um dos envolvidos, algo parecido com uma faca. Ao serem abordados, os dois homens correram e um subiu no cavalo para fugir.

Suspeito estava embriagado

Durante a tentativa de fuga, o animal esbarrou no braço de um dos policiais, que alega ter sofrido lesão muscular. Apesar da tentativa, o rapaz foi abordado em seguida por outra viatura que também fazia patrulhamento no local. Ele afirmou à polícia que não queria machucar ninguém, e que estava embrigado.

O outro homem também resistiu à prisão. Os dois acabaram presos, um por desobediência e lesão corporal, e outro por desobediência desacato. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

‘Só em Minas…’

O vídeo da “fuga” digna de filme viralizou após ser compartilhado na página BH é meu país, que reúne cenas peculiares e memes dos belo-horizontinos. Apesar de delicada, a situação caiu nas graças dos seguidores da página e foi compartilhada milhares de vezes. A cena chegou a ser chamada de “um clássico do faroeste” na seção de comentários.

“Falei na outra publicação que ‘Sant Louis’ era top. Orgulho de onde eu moro”, brincou um internauta, citando o município de Santa Luzia. “Repitam comigo: BH não é para amadores”, comentou um segundo, enquanto outro se divertiu: Só em Minas que acontece ‘uns trem’ desses mesmo”.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!