Empresa pagará cerca de R$ 5 mil por mês para ‘degustador’ de sorvetes

Ben jerry
A marca de sorvete “Ben & Jerry” foi a mais vendida nos Estados Unidos no ano passado e está presente em algumas lojas do Brasil (Divulgação/Ben & Jerry)

Uma empresa chamada Finance Buzz está oferecendo 1 mil dólares por mês, o equivalente a cerca de 5 mil reais, para uma pessoa disposta a trabalhar na posição de “Especialista em Avaliação de Sabores de Sorvete” nos Estados Unidos. Durante um ano, o funcionário terá a missão de provar diferentes sabores e tipos de sorvete da marca “Ben & Jerry”, muito conhecida no Brasil pela alta qualidade e preços exorbitantes.

A vaga foi divulgada no perfil da rede social da empresa. “Julho é o Mês Nacional do Sorvete e, para comemorar a ocasião, a FinanceBuzz está procurando contratar um Especialista em Avaliação de Sabor de Sorvete para um estudo de um ano. O candidato perfeito terá a tarefa de comer sorvete por um ano e avaliar os sabores para nós. Não só te pagaremos U$ 1.000 para fazer isso, como também pagaremos pelo sorvete”, escreveram no Twitter.

Não demorou muito para pessoas de outros países se interessarem pela posição. “Olá, sou Rodrigo. Gostaria de fazer parte da sua equipe de provadores de sorvetes, pois tenho um paladar muito bom, seria muito útil para vocês. Muito obrigado. Espero que eu seja bem-vindo na sua equipe. Eu ficaria muito feliz” escreveu um internauta, em espanhol. “Olá sou Luis e eu adoraria poder provar os sorvetes já que sou fanático por sorvetes”, disse outro.

‘Sommelier’ de sorvete

No anúncio, a empresa deixa claro que está procurando por “um fã apaixonado por sorvete”. “O sorvete é uma das sobremesas mais queridas nos Estados Unidos, com vendas chegando a U$ 6,8 bilhões no ano passado e 45% das pessoas chamando-o de seu ‘prazer’ favorito”, aponta Finance Buzz, em seu site.

“No mundo do sorvete, dois nomes se destacam: Ben & Jerry”, brincam. “No ano passado, a Ben & Jerry’s foi a marca de sorvete mais vendida nos Estados Unidos, com mais de U$ 800 milhões de dólares em vendas. Apesar de todo o sucesso, a empresa não se contenta em continuar vendendo os mesmos sabores de sorvete. No ano passado – mesmo em meio a uma pandemia – a equipe lançou quase 40 novos produtos!”, continuam.

“Comprar todos esses sabores para experimentá-los pode facilmente adicionar U$ 200 ou mais à sua conta do supermercado. O FinanceBuzz quer ajudar nossos leitores a aproveitar ao máximo seu orçamento de sobremesas, descobrindo quais sorvetes são mais merecedores de seu suado dinheiro. É por isso que estamos em busca de um degustador de sorvete”, explica a empresa.

Requerimentos e funções

Em uma época em que a lista de exigências para um emprego está cada vez maior, a Finance Buzz pede apenas que o candidato esteja pronto para provar todo o catálogo da Ben & Jerry. Além disso, o potencial degustador tem que residir nos Estados Unidos e ter pelo menos 18 anos de idade.

O trabalho consistirá, basicamente, em escolher um sabor diferente das “guloseimas congeladas” Ben & Jerry’s para experimentar todas as semanas durante um ano. Depois de fazer um teste completo do sabor, o degustador deverá enviar um retorno sobre o produto, classificando atributos importantes como cremosidade, distribuição de ingredientes e intensidade do sabor.

Para se inscrever na vaga, basta preencher o formulário do final do anúncio (clique aqui).

Edição: Roberth Costa

Comentários