O proprietário de um restaurante em Wisconsin, nos Estados Unidos, está adotando uma abordagem inusitada para ajudar outros restaurantes em dificuldade pela cidade de Stevens Point. Adolfo Melendez é dono do El Mezcal, e reservou 2 mil dólares (cerca de R$ 10,8 mil) de seu próprio orçamento de publicidade para usar em cartões-presente para outros restaurantes locais na área. Ele está sorteando em sua página do Facebook. As informações são do WKOW.
“Se você ajudar uma pessoa e outra pessoa ajudar outra, isso vira uma corrente do bem”, disse ele. As empresas que receberam os cartões disseram que apreciam sua generosidade e sabem que superar a pandemia é um esforço de equipe. “Nestes tempos de Covid, é muito importante comer em lojas locais, pequenas e populares”, disse Pete Ananiadis, do Olympia Family Restaurant. “Ele entende isso e, para todos nós, agora é um momento difícil”.
Em tempos melhores, o negócio de restaurantes pode ser competitivo, mas a diversidade é o que dá a uma comunidade seu sabor único. Adolfo Melendez diz apreciar as diferenças. Ele entende que o sucesso deles é importante e incentiva sua comunidade a unir seus esforços para garantir que outros restaurantes continuem não apenas a se manter, mas a prosperar.
“Isso é parte do que nos mantém vivos. Você pode ir ao Applebee’s, ou pode ir ao Pizza Hut, mas não é a mesma coisa que quando você vai a esta lanchonete ou pizzaria”, completa. Melendez planeja oferecer mais ofertas de cartões-presente em um futuro próximo.