Enfermeira é afastada após ‘sumiço’ de doses da Coronavac em BH

Maternidade Odete Valadares
Funcionária disse que não comunicou sumiço porque a superior estava de “cara fechada” (Reprodução/Rede Fhemig/Facebook)

A maternidade Odete Valadares, na região Oeste de Belo Horizonte, afastou a funcionária envolvida no sumiço de seis doses da Coronavac, conforme boletim de ocorrência registrado na terça-feira (26). De acordo com a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), o desaparecimento das doses foi constatado no dia anterior, e a direção da maternidade acionou as autoridades.

Segundo o registro policial, a funcionária afastada é uma enfermeira que foi designada como responsável pela custódia das vacinas contra a Covid-19 na maternidade. Na sexta-feira (22), dois dias após o centro de saúde receber as doses, uma representante da maternidade ouviu de outras funcionárias que algumas ampolas teriam sumido.

‘Cara fechada’

A representante ligou para a enfermeira responsável por cuidar da vacina, mas ela não atendeu e só retornou a ligação no dia seguinte. A funcionária teria dito que “sabia o motivo da ligação”. A representante, então, perguntou por que ela não avisou sobre o sumiço das doses, e a enfermeira respondeu: “Não falei antes com você, pois estava com semblante muito sério, com cara fechada, fiquei com receio”.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, quando a recontagem das doses seria feita, a enfermeira alegou não se sentir bem, foi ao hospital e recebeu um atestado médico. Depois da confirmação do sumiço das vacinas, a maternidade Odete Valadares afastou a funcionária ainda na terça-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil, a investigação do crime de peculato está em andamento na 3ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro de Belo Horizonte.

Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários