Enfermeira é demitida de hospital no ES depois de ironizar a Coronavac

enfermeira demitida hospital
Enfermeira foi demitida depois de publicar vídeo debochando da Coronavac (Reprodução/@nathanaceschim/Instagram)

A enfermeira Nathana Ceschim, que virou assunto depois de publicar um vídeo ironizando a Coronavac, foi demitida do hospital em que trabalhava, em Vitória, no Espírito Santo. Além de deixar a unidade de saúde, a profissional também é investigada pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem). A informação da demissão dela foi divulgada pelo UOL.

O vídeo em que Nathana aparece brincando com um colega foi publicado na sexta-feira (22). “Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse nas imagens.

Além de confirmar o desligamento da enfermeira, a Santa Casa de Vitória – hospital em que ela trabalhava -, informou, por meio de nota, que mantém “a postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus”.

Nathana apagou o perfil que matinha no Instagram desde que o vídeo em que ela aparece viralizou. Ela conversou rapidamente com a reportagem de A Gazeta. “Não faço mais parte do quadro de funcionários e não tenho nada para comentar sobre o assunto”, se limitou a dizer.

Nota da Santa Casa na íntegra

“O hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória informa que já tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido. A Santa Casa reitera sua postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus. Acreditamos, sim, na vacina e estamos ao lado da ciência. Ao mesmo tempo, ressaltamos que estamos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o ambiente hospitalar, bem como a disponibilização de álcool em gel em todos os setores para os funcionários e o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) em toda a instituição. Por fim, a Santa Casa de Vitória informa que está seguindo o calendário de vacinação da Prefeitura de Vitória, imunizando seus profissionais que atuam na linha de frente de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Plano Nacional de Vacinação.”

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

Comentários