Estudo vai pagar R$ 38 mil para reinfectar recuperados da Covid-19

covid teste laboratório
Covid-19 já matou milhares de pessoas no país (Robson Valverde/SES-SC)

Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, esperam começar ainda neste mês um novo estudo de desafio humano no qual vão infectar intencionalmente com o coronavírus um grupo de pessoas que já teve a Covid-19. O principal objetivo é descobrir qual o nível necessário de proteção imunológica para evitar a reinfecção.

O estudo, financiado pela Wellcome Trust, vai recrutar voluntários com idade entre 18 e 30 anos infectados anteriormente. Eles receberão cerca de £ 5 mil – o equivalente a aproximadamente R$ 38.450 – para participarem da pesquisa. Os pesquisadores também pretendem descobrir por quanto tempo as pessoas realmente ficam protegidas após a infecção e obter informações que vão ajudar a desenvolver vacinas e tratamentos mais eficazes para a Covid-19.

“Se pudermos determinar que um certo nível de anticorpos significa que não é possível reinfectar alguém, isso ajudaria a desenvolver vacinas mais eficazes”, disse Helen McShane, líder do estudo e professora de vacinologia, ao jornal Daily Mail. Todos os participantes serão expostos ao vírus em um ambiente seguro e controlado, e terão a saúde monitorada por uma equipe de pesquisadores durante um isolamento de 17 dias ou até estarem totalmente recuperados.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários