O Palácio das Artes se prepara para receber, nesta sexta (2) e sábado (3), o enérgico encontro entre Carlinhos Brown e a Orquestra Ouro Preto. Juntos, banda e artista vão ‘reivindicar sucessos’ do cantor, compositor e percussionista baiano ao som de ‘Afrosinfonicidade’.
Ao BHAZ, o cantor falou sobre essa junção de estilos e gêneros e convidou o público a apreciar essa mistura.
Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra, o concerto promete ressaltar a grandiosidade e exuberância musical de Brown.
“O desafio é sempre a brasilidade e, no caso de Carlinhos, a baianidade e os ritmos afro-brasileiros que ele trabalha. Acho um deleite mesclar essas duas áreas, criando um caldeirão multicultural. Todos saem ganhando, e o público terá um espetáculo de alto nível e belíssimo, com a energia lá no alto, como é peculiar na presença de Brown”, garante Toffolo.
O norte para a escolha das canções que integram o concerto, segundo o maestro, partiu da proposta de explicitar o caráter compositor do artista. “A ideia é, também, revelar ao público pérolas que ficaram famosas na voz de outros artistas e que têm a assinatura de Brown”, diz.
O mote não impedirá, no entanto, a apresentação de sucessos reconhecidos das fases de Timbalada, Tribalistas e da carreira solo do baiano. Os ingressos estão à venda pelo Eventim por valores a partir de R$ 80.