• Passeios

Cortejo do Filhos da PUC

11 de February de 2024
09:00 Livre
Entrada gratuita

O bloco Filhos da PUC se prepara para cair na folia neste domingo (11), a partir das 9h. A concentração está marcada para a avenida Augusto de Lima, número 1212, e o cortejo segue rumo a rua Juiz de Fora, número 306, com dispersão à tarde. O desfile do coletivo promete passear pelo axé, funk e pagode, passando também pelo samba, sertanejo e pop.

Divisão

Nos preparativos para o Carnaval de 2023, o público viu o bloco universitário Filhos da PUC, um dos maiores de Belo Horizonte, passar por uma divisão. Em 2024, as duas versões do coletivo carnavalesco irão desfilar novamente na folia da capital mineira.

O racha do bloco foi motivado por discordâncias entre gestores atuais e antigos do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da PUC-MG. Isso porque a associação estudantil tem sido a responsável por tomar a frente da organização do bloco, bem como os alunos eleitos à presidência do DCE.

No ano passado, por causa da divisão, os dois blocos Filhos da PUC desfilaram na manhã do domingo de Carnaval, um na avenida Olegário Maciel e outro na avenida Getúlio Vargas. A briga acabou indo para o âmbito judicial, e permanece até hoje.

A treta parece estar longe de acabar, pois os dois blocos estão confirmados para desfilar no Carnaval de 2024, no dia 11 de fevereiro. O Filhos da PUC comandado pelo DCE da universidade sairá na avenida Augusto de Lima, e o segundo Filhos da PUC sairá na avenida Getúlio Vargas com rua Professor Moraes.

Saiba mais sobre a história do bloco Filhos da PUC clicando aqui.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.