• Passeios

Cortejo do Pena de Pavão de Krishna

11 de February de 2024
08:30 Livre
Entrada gratuita

O bloco Pena de Pavão de Krishna se prepara para cair na folia no domingo (11) de Carnaval, a partir das 8h30, no bairro União. A concentração está marcada para a rua Camilo Prates, número 410, e o cortejo segue rumo a rua Professor Costa Chiabi, número 309, no Cidade Nova. O desfile do coletivo promete passear pela MPB, ao som da bateria mais caricata de BH.

Origem

A origem do bloco se deu pelas relações de coincidência entre as culturas de matriz africana e a hindu. Essa mistura de elementos da africanidade com elementos do hinduísmo é bem comum na música popular. Segundo o bloco, esses dois complexos de religião trazem muito a questão da música, que é complemento da própria crença.

Anualmente, entre 5 e 10 mil pessoas participam do cortejo, que desfila pelas ruas de BH desde 2013, ao som de afoxé, Gilberto Gil, Caetano Veloso e outros grandes artistas.

O PPK é conhecido por sempre sair de lugares diferentes, e em 2024, o local escolhido foi o bairro União. Já passou pelo Barreiro, Praça da Liberdade e até Caeté, na região metropolitana. Sempre buscando alertar para pautas ambientais.

Saiba mais sobre o Pena de Pavão de Krishna clicando aqui.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.