O Centro Cultural UFMG, localizado no Centro de Belo Horizonte, inaugurou a exposição gratuita “Maison”, do artista plástico Chico Rezende. A mostra, que segue em cartaz até 4 de maio, reúne diferentes obras, como objetos, desenhos, colagens, vestuários, mobiliário e uma instalação artística.
Oferecendo uma experiência imersiva e interativa, a exposição apresenta a produção artística de Rezende, desenvolvida entre 2016 e 2025. As obras foram concebidas entre Belo Horizonte e a Serra do Intendente, localizada no município de Santana do Riacho, na região Central de Minas Gerais, onde está localizado o ateliê do artista.
As obras, por meio de títulos irônicos e objetos do cotidiano, abordam as tensões sociais, políticas e psicológicas de maneira lúdica.
Um dos principais destaques da exposição é a interatividade, que propões um diálogo entre Rezende e o público. Alguns trabalhos convidam o público a se engajar fisicamente, investindo tempo e energia. Já outras têm objetivos mais contemplativos.