O espetáculo “Desesperados (o jogo) ou Um Número Poético em Meio à Multidão” estreia nesta sexta-feira (4) na Funarte MG, localizada na região Centro-Sul de BH. Com ingressos a partir de R$ 10, a peça segue em cartaz até a próxima terça-feira (8).
No espetáculo, um grupo de pessoas participa de uma maratona de dança onde o último sobrevivente da competição receberá um prêmio misterioso. Por meio de metáforas e de diálogos regados a “batidas sonoras pulsantes”, “Desesperados (o jogo) ou Um Número Poético em Meio à Multidão” promove uma reflexão sobre as relações humanas na contemporaneidade, além das dificuldades enfrentadas por quem escolhe ser artista atualmente.
Com elenco composto de estudantes da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, o espetáculo é construído a partir de pesquisas realizadas sobre o universo da música eletrônica, incluindo as tradicionais raves e festivais. Além disso, as boates e baladas que surgiram a partir da década de 1970 também serviram de contexto para a criação da peça. Agregado a isso, a obra “The shoot horses, Don’t they?”, de Horace McCoy, também é usada como inspiração.
A direção e dramaturgia é de Júlio Vianna, com cinegrafia de Rafael Sandim. Estão no elenco Ana Alcântara, Giulia Haua, Jardel Elói, Jean Alvim, João Dorneles, Júlia Pontone, Kéven RGF, Lara Louzada, Laura Evelyn, Lauren Mendes, Lua Carneiro, Marina Machado, Mayk Will, Melissa Ester, Renata Lopes e Thaylline Souza.