A Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA) vai exibir neste domingo (8) curtas-metragens produzidos por crianças e jovens de BH. Ao todo, nove filmes serão exibidos gratuitamente nas telonas do Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, mediante retirada de ingressos. As produções foram desenvolvidas por estudantes do curso de cinema de animação da produtora Poeira.
Na programação, estão os filmes “Natureza Engarrafada”, “João e Joana em A Confusão das Poções”, “Multi Cores”, “Detetives Geométricos e o Mistério dos Animais Desaparecidos”, “A Olimpíada dos Deuses”, “Em Busca da Poção”, “Uma Aventura no Tempo”, “O Lendário Peixe Dourado” e “O Sumiço da Maçã”.
Além disso, no sábado (7), 11 curtas-metragens produzidos por 114 alunos durante as oficinas realizadas nas escolas Cecília Meireles, Neusa Rocha e Hub serão exibidos no Cineart do Boulevard Shopping. A sessão é exclusiva para alunos, pais, responsáveis e professores e promete ser um momento especial para celebrar o talento e a criatividade dos jovens novos cineastas.
Programação diversificada
Os filmes que serão exibidos tanto no sábado quanto no domingo fazem parte das oficinas de animação oferecidas pela produtora Poeira, desde 2015, como atividade extracurricular em escolas particulares de Belo Horizonte.
Com uma programação diversificada e inclusiva, a mostra começou nessa terça-feira e segue até a próxima quinta-feira (12), em diversos espaços culturais de Belo Horizonte e Nova Lima, exibindo 190 filmes de 10 países. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento.